Um passo a mais: o albergue aconchegante e a missa em Barbadelo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Diário de viagem13/06/2017 | 11h52Atualizada em 13/06/2017 | 11h52

Um passo a mais: o albergue aconchegante e a missa em Barbadelo

Após a ótima experiência em Cebreiro, Emilio Finger e Leidy Indicatti chegaram a Barbadelo. Veja como foi a passagem dos peregrinos pela localidade

Um passo a mais: o albergue aconchegante e a missa em Barbadelo Divulgação/
Foto: Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Emilio Finger e Leidy Indicatti passaram por bons momentos no emblemático Cebreiro. Depois seguiram para Barbadelo e encontraram um lugar mágico chamado Casa de Carmen. Confira:

"Acordamos 5h30min da manhã para ver o nascer do sol. Lindíssimo! Com direito a orquestra de passarinhos (diversos cucos cantarolavam também) e uma lua cheia maravilhosa (que, pela manhã, estava linda).

Esperamos os brasileiros Marco e Paulo para tomarmos café da manhã juntos. Também visitamos novamente a igreja. Há mais de 30 Bíblias expostas lá, cada qual em uma língua diferente. Também está exposta uma oração, que ao meu olhar de peregrina, é a oração mais linda que existe. Nos despedimos deles e também de Cláudio, outro brasileiro que, sem querer, encontramos no café. Ele nos agradeceu, novamente e disse que havia ficado muito feliz por ter nos,conhecido.

Foto: Divulgação

Leia mais
MURAL: mande uma mensagem de apoio aos peregrinos!

Pegamos um táxi até Sarria, onde iniciamos mais uma caminhada. Descobri que havia esquecido meus óculos dentro do táxi. Liguei para a taxista e combinei com Renata (que estaria chegando no Cebreiro dentro de algumas horas) pegar com ela. Dito e feito!

Meu óculos está são e salvo com a amiga peregrina cearense. Agora vamos ter que ir até o Ceará buscar! Risos. Caminhamos 4 km relativamente fáceis (com algumas subidas) e chegamos a um aconchegante albergue em Barbadelo chamado Casa de Carmen.

Curtimos o lindo jardim e os cachorros. Jantamos e a senhora Carmen nos informou que havia um padre peregrino no albergue que gostaria de rezar uma missa as 7h30min da manhã no dia seguinte e estariam todos convidados.

A capela é lindíssima, pequenina e antiga (com peças do século XII). Mais um momento especial, daqueles que a gente nem sequer esperava, certamente acontecerá nessa missa. Contarei mais na próxima postagem..."

Clique na imagem abaixo para conferir o diário de viagem completo e deixar uma mensagem para a dupla de peregrinos: 

Um passo a mais


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comGoleador do Juventude, Tiago Marques está na mira do futebol sul-coreano https://t.co/zHDkHAUkQ1 #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/fqZ9orytUe #pioneirohá 2 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros