Um passo a mais: lembranças em Pueblo de Los Arcos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Diário de viagem01/06/2017 | 13h44Atualizada em 01/06/2017 | 15h10

Um passo a mais: lembranças em Pueblo de Los Arcos

Emilio Finger e Leidy Indicatti passaram por Pueblo de Los Arcos e dormiram em Logronõ. Acompanhe o diário de viagem

Um passo a mais: lembranças em Pueblo de Los Arcos Divulgação/
Em Pueblo de Los Arcos, Emilio e Leidy almoçaram na Casa Emilio Alimentacion Foto: Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Nesta quinta-feira faz uma semana que Emilio Finger e Leidy Indicatti deram início a aventura rumo à Santiago de Compostela. Nesta quarta-feira, eles passaram por Pueblo de Los Arcos e encerraram a caminhada em Logronõ. Saiba como foi a passagem deles pela cidade:

Leia também
MURAL: mande uma mensagem de apoio aos peregrinos!
Dúvidas ameaçam a caminhada até Santiago de Compostela
Cansaço e emoção em um albergue de Puenta la Reina
Desafios em Roncesvalles
Empresário com paralisia vai percorrer o caminho de Santiago de Compostela

O Pueblo de Los Arcos tem uma importância muito grande para nossa viagem. Vou contar a história: quando estive fazendo o Caminho de Santiago em 2015, eu estava caminhando por esta região, na província de La Rioja (sim, a região dos maravilhosos vinhos) e em algum momento no meio da caminhada lembrei do Emilio. Uns 15 minutos depois, eu parei para tomar água em uma fonte.

Aproveitando a parada, tirei uma carta — no albergue da Natália eu havia comprado um baralho cujas cartas possuíam palavras,pensamentos e dizeres bacanas. Tirei um pensamento que falava o seguinte: "O passado é uma história. O futuro é um mistério e o presente é uma dádiva."

Para quem já viu as palestras do Emilio, sabe que essa frase lembra muito ele. Achei estranho e pensei comigo mesma: "Que coincidência bacana, acabei de pensar no Emilio e tirei justamente essa cartinha."

Até aí tudo bem. A questão é que continuei meu caminho e 5 km depois, em frente a uma igreja lindíssima em Los Arcos, me deparo com esse mercadinho: Alimentacion Emilio. Na hora tirei uma foto e mandei para ele, dizendo que o Caminho estava mandando alguns sinais que tinham a ver com ele.

Coincidência? Acho que não... Mas, independentemente do que isso significa, o importante é que estamos aqui e tivemos um almoço maravilhoso em frente à igreja e a este mercadinho tão singular.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros