Tiago Mattos lança livro nesta quinta, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Futurismo01/06/2017 | 10h47Atualizada em 01/06/2017 | 10h47

Tiago Mattos lança livro nesta quinta, em Caxias

"Vai lá e faz: como empreender na era digital e tirar ideias do papel" ganha sessão de autógrafos na Saraiva do Iguatemi 

Tiago Mattos lança livro nesta quinta, em Caxias Lauro Alves/Agencia RBS
Autor investiga futuro das relações de trabalho e ensina a colocar projetos em prática Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O autor Tiago Mattos usa o empreendedorismo como uma isca no livro Vai lá e faz: como empreender na era digital e tirar ideias do papel (Belas Letras, 320 págs, R$ 49,90), com lançamento previsto para esta quinta, em Caxias. Porém, o empresário co-fundador da reconhecida escola de criatividade Perestroika, tem um objetivo muito mais amplo (e nobre) com a publicação. Ele quer ajudar as pessoas a se preparem para um contexto completamente novo de trabalho. Um novo tempo – que não está muito longe de nós – onde a ideia de patrão e empregado será substituída pela ideia de grupos que se ajudam, somam talentos e fazem junto.

Leia mais:
Evandro Zanatta e Rélim Hahn recepcionam Monja Coen
Sociedade por João Pulita
Que tal experimentar creme de ervilha?


– Se a gente falar que no futuro todo mundo vai ser freelancer, autônomo, empreendedor já gera um medo, uma ansiedade. A gente tem uma tendência a renegar isso. Mas se tu fazes um livro sobre empreendedorismo que converse com jovens, com novos empreendedores, e com empresários experientes, é diferente. O livro vai dizer como tirar ideias do papel, que significa empreender. Se eu aprender a empreender, eu estou me preparando para este novo contexto. Se eu aprender a fazer, vou ser um profissional sem medo de ser autônomo, freelancer ou empreendedor – comenta o autor, de 37 anos.

O futuro é, de fato, a principal obra-prima no trabalho de Tiago. E muito do que ele sabe sobre o que viveremos logo em breve foi aprendido nas dependências da Singularity, universidade preocupada em preparar lideranças do futuro erguida no Vale do Silício pelo Google em parceria com a Nasa. Primeiro, Tiago foi aluno; hoje, é o único sul-americano integrante do corpo docente da instituição. Dá para dizer que ¿olhar para frente¿ é a profissão do autor, um dos futuristas mais conhecidos do país.

– A gente sai de lá com uma sensação de responsabilidade, putz, eu sei um monte de coisas, estou com as ferramentas de transformação, bóra fazer – diz ele, sobre a incursão pela Singularity.

Depois disso, Tiago foi buscar todo tipo de conhecimento que pudesse construir um olhar mais amplo sobre o futuro. Filtrando as áreas de estudo, acabou focando atenções maiores no mundo do trabalho. Mas estudar o futuro só faz sentido se for possível contribuir para que o caminho até lá seja o melhor possível. É mais ou menos isso que o autor almeja com o livro e com cada um das centenas de projetos que encabeça:

– O livro chama atenção para o que as pessoas querem, ensina elas serem mais produtivas, mas tem uma intenção maior, que é como preparar a sociedade para essa transição, de onde umas pessoas trabalham para outras até onde ninguém trabalha para ninguém, as pessoas trabalham com as outras. 

Programe-se
:: O quê: lançamento do livro Vai lá e faz: como empreender na era digital e tirar ideias do papel, de Tiago Mattos
:: Quando: nesta quinta, às 18h30min
:: Onde: na Saraiva do Shopping Iguatemi Caxias
:: Quanto: o livro custa R$ 49,90


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHospital Virvi Ramos, em Caxias, recebe vistoria do Ministério Público do Trabalho https://t.co/X82uXkzhGY #pioneirohá 12 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comGuerra, de Caxias, recebe sondagem para venda de unidades fabris https://t.co/UPCxwhpt9M #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros