Quer saber se vale a pena voltar pro ex? Confira 5 dicas antes de tomar esta decisão - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 Falando de Sexo07/06/2017 | 20h00Atualizada em 07/06/2017 | 20h01

Quer saber se vale a pena voltar pro ex? Confira 5 dicas antes de tomar esta decisão

Quando ele aparece querendo voltar, o coração fica dividido e cheio de dúvidas.  Mas alguns pontos precisam ser levados em conta


Estou numa dúvida cruel se volto ou não para o meu ex-namorado. Será que vale a pena?

Tudo vai depender do porquê do rompimento. Quando o ex-namorado aparece querendo voltar, o coração fica dividido e com medo de se magoar novamente.

Veja algumas dicas para ajudar você a tomar esta decisão.

1) Qual foi a sua cota de responsabilidade no fim? Quais foram os seus erros? Por outro lado, se houve alguma traição, será que conseguirá confiar nele novamente?

2) Avalie o seu nível de carência. Não retome uma relação somente porque está sozinha. Não se deixe levar pela pressão do Dia dos Namorados nem caia na armadilha do "não tem tu, vai tu mesmo".

3) Converse com família e amigos. Quem vê o problema mais à distância pode ter um entendimento realista. Leve em consideração o que eles acham do seu ex-namorado.

4) Vocês têm afinidades? Os opostos podem se atrair, mas, após a fase da paixão, são as semelhanças que mantêm o casal em harmonia. É um bom sinal se gostam das mesmas coisas e têm planos similares.

5) Caso opte por voltar com ele, procure dar início a uma nova relação independentemente do tempo que ficaram separados. As pessoas estão sempre em processo de mudança.

Maturidade

Estabeleçam um novo contrato e se descubram novamente. Por fim, é importante que as pessoas trabalhem a sua individualidade.

Conheça-se, saiba suas qualidade e fraquezas. Fique bem consigo.

Só assim, poderá construir uma relação saudável.

Leia outras colunas


Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros