3por4: "Tarde de Fados" comemora abertura da doceria Amo.te Lisboa em Bento Gonçalves - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Gastronomia22/06/2017 | 14h00Atualizada em 22/06/2017 | 14h00

3por4: "Tarde de Fados" comemora abertura da doceria Amo.te Lisboa em Bento Gonçalves

Empreendimento pretende disseminar a cultura portuguesa na Serra

3por4: "Tarde de Fados" comemora abertura da doceria Amo.te Lisboa em Bento Gonçalves Reprodução/Reprodução
Amo.te Lisboa oferece releituras e adaptações de doces portugueses Foto: Reprodução / Reprodução

Santo Antônio é o padroeiro de Lisboa e também o de Bento Gonçalves. A feliz coincidência religiosa foi entendida pelo português Filipe Lopes como um sinal para abrir a primeira franquia da doceria Amo.te Lisboa na Serra. O empreendimento nasceu em Porto Alegre, no início de 2016, com a ideia de oferecer aos gaúchos as receitas originais dos tão amados doces portugueses. Agora, essas delícias podem ser apreciadas também em Bento.

- Eu percebi que havia muitas releituras e adaptações dos doces portugueses nos restaurantes, e sempre tinha essa vontade de oferecer o original. Mas não só isso, também queria oferecer mais da nossa cultura, acho que existia uma lacuna nesse sentido - conta Lopes, que mudou-se de Portugal para o Brasil na virada do século.

Leia Mais:
Grandfúria lança "O Sopro e o Momento" nesta sexta, em Caxias
"Música é bálsamo para a alma", afirma Salgadinho, que se apresenta nesta quinta-feira, em Caxias

Na Capital, já virou uma cultura os eventos ao ar livre que a doceria promove, oportunidade que chega a Bento neste sábado, com a inauguração oficial do empreendimento no endereço da Rua Tietê, 15. A Amo.te Lisboa da Serra abriu as portas numa data emblemática: 25 de abril, quando em Portugal se celebra o fim da ditadura pela Revolução dos Cravos. Mas a inauguração oficial será neste sábado, em período de festa junina, que em Lisboa é uma comemoração dedica a Santo Antônio, novamente aquela feliz coincidência. A festa batizada de Tarde de Fados vai começar às 17h, com apresentação do grupo Alma Lusitana. No repertório, uma mistura de fados modernos e canções tradicionais de Portugal _ é claro que vai rolar o Tiro-Liro. 

- Não é simplesmente uma festa com música ao vivo, oferecemos um espetáculo para as pessoas, é muito bonito e diferente - anima-se Lopes.

A Tarde de Fados em Bento Gonçalves tem entrada franca. Além da gastronomia (não só com doces, mas alguns salgados típicos também) e da música, o encontro terá ainda artesanato típico de Portugal.  

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSindicatos de Caxias do Sul reagem à retirada do imposto sindical obrigatório https://t.co/mZoyHzbywl #pioneirohá 8 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPrefeitura contrata mais três médicos para o Postão 24h, em Caxias https://t.co/SM8d2sIXZh #pioneirohá 10 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros