3por4: Exposição "Imersões Cromáticas" abre nesta terça-feira - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Exposição06/06/2017 | 14h30Atualizada em 06/06/2017 | 14h30

3por4: Exposição "Imersões Cromáticas" abre nesta terça-feira

Quadros são assinados por Flávia Tronca

3por4: Exposição "Imersões Cromáticas" abre nesta terça-feira Reprodução/Reprodução
Exposição Imersões Cromáticas, de Flávia Tronca, no Campus 8 Foto: Reprodução / Reprodução

Flávia Tronca explora um universo azul na exposição "Imersões Cromáticas", que tem abertura marcada para as 19h40min desta terça, no Campus 8 da UCS. A mostra traz o flerte entre a essência da pintura e o uso das tecnologias digitais. Para criar as quatro peças inéditas, a artista caxiense partiu da tradicional pintura sobre tela para depois manipular as imagens usando diferentes tipos de software. Um caminho que prevê a transformação da qualidade original da imagem em pontos, criando um espaço imaterial. 

- Flávia consegue um efeito de perspectiva, numa impressão de direta sobre o papel que tem altíssima resolução. Olhar para essas obras, é uma sensação muito intensa - comenta a curadora Silvana Boone, em conversa com a coluna.
A artista pesquisa o universo da arte há mais de 30 anos e, em Imersões Cromáticas, prova mais uma vez que a essência da pintura conversa muito bem com múltiplos suportes. O tom azul das obras traz entre as referências o trabalho de Yves Klein e a descoberta da incorporalidade da cor. 

Leia Mais:

Em meio ao Caos: Exposição "Kháos" abre nesta quarta, em Caxias

3por4: Prefeitura diz que fim do Financiarte não é cogitado, mas não convence comunidade cultural caxiense

Então, vai lá ser "engolido" pelos azuis de Flávia Tronca. Após a abertura, haverá conversa com a artista no Auditório Marelli. A mostra está disponível para visitação até 21 de junho.  

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros