3por4: Conheça os vencedores do 35º Prêmio UCS Sultextil, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Moda28/06/2017 | 10h31Atualizada em 28/06/2017 | 10h31

3por4: Conheça os vencedores do 35º Prêmio UCS Sultextil, em Caxias

Desfile ocorreu no Campus 8, na noite de terça

3por4: Conheça os vencedores do 35º Prêmio UCS Sultextil, em Caxias Gabriel Lain/Divulgação
Modelo criado por Kimberly Santini foi o vencedor da noite  Foto: Gabriel Lain / Divulgação

A 25ª Maratona de Moda do curso de tecnologia em Design de Moda, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), movimentou o Campus 8 na noite de terça-feira. Durante a programação, ocorreu o desfile do 35º Prêmio UCS Sultextil, valorizando uma das mais tradicionais parcerias da moda caxiense. No concurso, os alunos têm o desafio de apresentar uma criação conceitual com as malhas definidas e oferecidas pela empresa Sultextil. 

Leia mais:
Com texto psicografado por Chico Xavier, "Um Amor de Renúncia" tem sessão sexta-feira em Caxias do Sul
Sociedade por João Pulita
Sirva anéis de cebola com queijo


O desfile das criações contou com 12 participantes. A grande vencedora da noite foi Kimberly Santini, 23 anos. O modelo criado por ela foi inspirado na temática de viagem.

— É para viajantes, mochileiros e pessoas que buscam a liberdade. São peças amplas, despojadas, com uma pegada esportiva — contou a jovem formanda, que ganhou como prêmio uma viagem a Paris.

A menção honrosa foi concedida a Fernando de Abreu Lenzi, 22 anos. Ele apresentou um modelo que enfatiza a individualidade como um traço contemporâneo.

— Tem uma silhueta mais fluida com um trabalho de pregas, tem alusão às impressões digitais e à natureza com suas ranhuras singulares — explicou o aluno.

O corpo de jurados contou com nomes como do estilista Walter Rodrigues e da jornalista de moda Heloisa Tolipan, além de Madeleine Müller, Mariana Kalil e Luis Seidl.

— Os holofotes da moda podem ser plurais, existe moda fora do eixo Rio e São Paulo e é muito bom ver novos talentos com tanta criatividade, tanto profissionalismo em Caxias do Sul — disse Heloisa.

 A programação da Maratona de Moda da UCS segue na noite desta quarta, com o desfile dos alunos da disciplina de Laboratório de Criatividade, a partir das 20h. A entrada é franca.

A criação de Fernando de Abreu Lenzi levou menção honrosa Foto: Gabriel Lain / Divulgação
 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comParceria com iniciativa privada permitiu estruturação do espaço no HG, em Caxias https://t.co/gdYSQdnaiv #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é encontrado morto, em Caxias do Sul https://t.co/ryVKfYIXlQ #pioneirohá 5 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros