3por4: Casa Anjos Voluntários, de Caxias, inaugura espaço literário - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Literatura28/06/2017 | 16h00Atualizada em 28/06/2017 | 16h00

3por4: Casa Anjos Voluntários, de Caxias, inaugura espaço literário

Escritor Pedro Guerra é o patrono da nova biblioteca

3por4: Casa Anjos Voluntários, de Caxias, inaugura espaço literário Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Os quase 200 jovens que frequentam a entidade ganharam incentivo à leitura Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Os livros acabam de ganhar um espaço muito especial na entidade não-governamental caxiense Casa Anjos Voluntários. Uma biblioteca foi inaugurada por lá na última terça, com a ideia de incentivar os quase 200 jovens que frequentam o espaço a levarem livros para casa, compartilharem com a família, etc. Como não há um espaço físico disponível só para isso, a biblioteca foi identificada com grafites do artista Fábio Panone Lopes em armários que ficam em salas diferentes. Também há uma biblioteca itinerante organizada numa mala, dedicada a levar literatura para qualquer lugar. 

O jovem escritor Pedro Guerra foi o escolhido como patrono da biblioteca e esteve na Anjos ontem, conversando com a gurizada.

Leia Mais:
3por4: Rejane Rech lança livro "Quase Autobiografia", em Caxias
Projeto (Outra Coisa) debate relação entre o samba e as artes visuais, em Caxias

- Passei a vida escolar toda frequentando bibliotecas com nomes de escritores super admirados, alguns vivos, outros já mortos. Poder ser homenageado desse jeito, em um local com um trabalho tão lindo quanto a Anjos, fez com que hoje (ontem) fosse um dos momentos mais felizes da minha carreira em cinco anos - disse o escritor.

- Tanto o Fábio quanto o Pedro foram escolhidos por causa da empatia deles com os jovens. São artistas novos e de Caxias que falam a mesma linguagem dos nossos usuários - comentou Isamar Ordovás Sartori, presidente da Anjos.
Aproveitando que a biblioteca está inaugurada, que tal doar uns livros para a Anjos? Se você tem literatura pegando pó em casa (só não vale livros técnicos ou de escola) leva para eles. O fone da entidade é o (54) 3027-7720. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros