3por4: Banda caxiense Zava mostra capa do disco novo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Música16/06/2017 | 10h38Atualizada em 16/06/2017 | 10h38

3por4: Banda caxiense Zava mostra capa do disco novo

Primeiro single do álbum será liberado nesta sexta

3por4: Banda caxiense Zava mostra capa do disco novo Sara Fontana e Rudinei Picinini/Divulgação
Capa de "Conatus" tem inspiração em Picasso e Bauman Foto: Sara Fontana e Rudinei Picinini / Divulgação

Mestres da psicanálise, da sociologia e das artes visuais estão entre as referências dos guris da Zava na criação do terceiro disco da banda, Conatus. O som dos caras ressurge à cena como um caldeirão a misturar ideias/provocações sobre o homem contemporâneo. O primeiro single do trabalho, Em Círculos, entra bem nesse clima, com letra apontando feridas da condição humana: ¿fraco, despedaçado, teimando em ser o mesmo, fugindo do desejo, para se salvar¿, berra o vocalista João Perez. A canção, liberada nesta sexta pela banda nas plataformas digitais, foi inspirada no texto Escuta, Zé Ninguém, do psicanalista Wilhelm Reich.

Leia mais:
Nei Van Soria se apresenta na ExpoBento nesta sexta
Gilmar Marcílio: Clima interior
Anéis de cebola com bacon e molho de alho
Sociedade por João Pulita


A capa de Conatus – essa aí em cima assinada por Sara Fontana e Rudinei Picinini – também tem concepção ¿cabeça¿, buscando referência numa famosa frase de Pablo Picasso: ¿há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol¿. Até o líquido escorrendo da bola na imagem tem significado profundo, remete ao conceito das relações líquidas do sensacional Zygmunt Bauman.

Demorou quatro anos para a Zava deixar o terceiro disco pronto e todo esse tempo de imersão na criação levou os integrantes a uma certeza. Conatus é um marco zero na carreira da banda. O disco será lançado oficialmente em agosto de 2017, com primeiro show marcado para 9 de setembro, no Atillio¿s 86. Porém, os guris adiantam um pouquinho da nova fase em apresentação ao lado dos baianos da Vivendo do Ócio, no dia 8 de julho, no Anexo Pub.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFeirão de Imóveis oferece oportunidade de negócios em Caxias do Sul https://t.co/9LMaVur2Iy #pioneirohá 9 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPedro Guerra: O enterro do CNPJ https://t.co/NqkBpkxnw2 #pioneirohá 10 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros