Um passo a mais: dúvidas ameaçam a caminhada até Santiago de Compostela - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Diário de viagem31/05/2017 | 15h05Atualizada em 02/06/2017 | 14h58

Um passo a mais: dúvidas ameaçam a caminhada até Santiago de Compostela

Após uma noite em Puenta la Reina, Emilio Finger acorda com dores e as pernas inchadas. Mesmo assim, ele e Leidy Indicatti seguem a caminhada

Um passo a mais: dúvidas ameaçam a caminhada até Santiago de Compostela Leidy Indicatti / Divulgação/Divulgação
Emilio acordou com dores e pernas inchadas, o que atrasou o início da caminhada até Estella Foto: Leidy Indicatti / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Emilio Finger e Leidy Indicatti dormiram em Puenta la Reina, na pousada da gaúcha Natália. Eles deixaram o local por volta das 13h de terça-feira. O destino é a cidade de Estella. Confira o relato:

Leia mais
MURAL: mande uma mensagem de apoio aos peregrinos!
Cansaço e emoção em um albergue de Puenta la Reina
Desafios em Roncesvalles
Empresário com paralisia vai percorrer o caminho de Santiago de Compostela

"As dúvidas ameaçaram nossa caminhada. Mesmo com a maravilhosa noite de sono no albergue da Natália, em Puenta la Reina, Emilio acordou com fortes dores e com as pernas muito inchadas.

O cachorrinho da Natália fez companhia para o Emilio enquanto ele tentava se recuperar. Geralmente, o horário de saída dos albergues é até as 8h30min, mas ficamos por lá até as 13h (o que não foi nenhum sacrifício pois, como contamos antes, o lugar é demais).

Particularmente, achei que não caminharíamos nesse dia. No entanto, às 13h, Emilio decidiu seguir viagem. Nos emocionamos muito enquanto nos despedíamos da Natália.

Quando Emilio abriu a porta para sair, eis que Dorvalino (de Bento Gonçalves) e Pancho (o argentino cheio de bolhas) apareceram.

A vontade de ficar por ali era grande, mas fizemos o que tinha de ser feito: seguimos caminhando."

Na foto, da esquerda à direita, o argentino Pancho, Leidy Indicatti, Dorvalino, de Bento Gonçalves, Emilio Finger e Natália, a gaúcha dona do albergue em Puenta la Reina Foto: Divulgação

Clique na imagem e acompanhe a peregrinação de Emilio e Leidy até Santiago de Compostela:

Um passo a mais


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros