Teatro lotado para ouvir histórias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Incentivo à leitura31/05/2017 | 16h45Atualizada em 31/05/2017 | 16h45

Teatro lotado para ouvir histórias

Atividade é aberta ao público, que pode conferir a Maratona de Contação de Histórias até as 21h desta quarta, no Teatro Pedro Parenti, em Caxias

Teatro lotado para ouvir histórias Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Diversos contadores locais, nacionais e de outros países se revezam no palco, com muita interatividade Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Maristela Scheuer Deves
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

Mãozinhas erguidas, rostos sorridentes, interação, olhos brilhando de contentamento. Este tem sido o cenário, desde a manhã desta quarta-feira, no Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul, que sedia até as 21h a 9ª Maratona de Contação de Histórias.

Organizada pela Biblioteca Municipal Dr. Demetrio Niederauer e pelo Departamento do Livro e da Leitura como uma das atividades pré-Feira do Livro, a Maratona concentra contadores de várias partes do Brasil (e de fora, também) para 12 horas de histórias e diversão.

Leia também:
3por4: Carlos Kalunga representa o Brasil em encontro na Colômbia
Espetáculo "Os Mequetrefe" chega a Caxias, neste sábado

E assim como os contadores se revezam no palco, reveza-se também o público: a cada pouco, um novo ônibus estaciona em frente à Casa da Cultura, onde fica o teatro, para deixar mais alunos de escolas e escolinhas que chegam para assistir às contações — que, por sua vez, transbordam interação e criatividade.

A atividade também é aberta ao público em geral, e quem quiser ouvir histórias — seja adulto, jovem  ou criança — precisa apenas chegar no teatro, até o encerramento das atividades (à noite, há menos escolas agendadas e mais probabilidade de ter lugares sobrando). A entrada é gratuita.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros