Paredes novas   - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Arte05/05/2017 | 16h00Atualizada em 05/05/2017 | 16h00

Paredes novas  

Novo espaço de arte, Cubo Galeria de Arte Contemporânea inaugura sábado, no bairro São Pelegrino, em Caxias

Paredes novas   Fabio Campelo/Divulgação
Foto: Fabio Campelo / Divulgação

Neste sábado, inaugura em Caxias um novo espaço para arte, com a proposta de promover encontros de diferentes linguagens e conceitos. Eis a Cubo Galeria de Arte Contemporânea. Com 260 metros quadrados e duas salas de exposições, abrigará pinturas, esculturas e instalações de artistas convidados e tem planos de incentivar debates, encontros e performances evidenciando a arte contemporânea e a atual produção artística do país. A galeria foi idealizada pela consultora de arte Claudete Matias e pelo arquiteto e designer Renato Solio.

— Nossa ideia com a inauguração da Cubo é dar espaço para novos talentos, além de ser um local que o visitante possa conviver com a arte. Atualmente, em relação ao público, o interesse por obras de arte é crescente — comenta Claudete. 

Leia também:
Tríssia Ordovás Sartori: Nunca usei coroa
Mente sã, corpo são
Órbita encontra o Matrícula

A Cubo abre as portas no bairro São Pelegrino com coleções de 20 criadores renomados nacionalmente. As expressões artísticas de Andréia Cristina Las, Armando Merege de Oliveira, Beatriz Balen Susin, Bemgy, Clovis Dariano, Elisa Zattera, Eduardo Bragança, Fernando Weber, Glenn Hamilthon, Jeff Chies, Juliane Fuganti, Juliano Lopes, Leila Maria de Abreu Pugnaloni, Marcelo Paciornik, Maria Tomaselli, Marinês Busetti, Nara Amélia, Rogério Baierle, Sandra Hiromoto e Susan Mendes vestem as paredes da Cubo com cores, traços e impressões das vivências.

— São artistas que trabalham com diferentes processos e interações e merecem admiração — garante Solio. 

Com o apelo de agregar valor cultural para a região, a afinidade e interação, os sócios alimentam o sonho de um lugar para o encontro da diversidade do cenário artístico, com o objetivo de transformar pensamentos em atitudes. Já o nome Cubo surgiu de insights da curadora de arte Silvana Boone.

— Um cubo é uma figura geométrica com fácil leitura e entendimento e com grande representatividade estética — completa Solio.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros