Nando Viana fala em show sobre susto ao saber que seria pai três meses antes de o filho nascer - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Em Porto Alegre06/05/2017 | 10h00Atualizada em 06/05/2017 | 10h00

Nando Viana fala em show sobre susto ao saber que seria pai três meses antes de o filho nascer

Humorista de Esteio está em cartaz com stand-up no Teatro da Amrigs neste e no próximo final de semana

Nando Viana fala em show sobre susto ao saber que seria pai três meses antes de o filho nascer /

O guri é de Esteio, mas mora em São Paulo, e seu humor vem ganhando os palcos — e a telinha — Brasil afora. Suas histórias são pessoais, e é com elas que ele vai divertir a gauchada neste e no próximo fim de semana com o seu espetáculo (veja mais abaixo).

Aliás, basta trocar uma ideia com Nando Viana pra ver que, por si só, a figura já é uma peça. Neste show, ele compartilha as alegrias e o susto de saber em agosto que seria pai em novembro, quando Teodoro nasceu. Assim, nasceu também o stand-up A Vida Não Tá Nem Aí Pro Teu Planejamento. Sugestivo, não?



Aqui Entre Nós — O que a gauchada vai ver no teu espetáculo?
Nando Viana —
As pessoas vão ver o que acontece na minha vida, mas com olhos cômicos. Sobre a história quando coloquei um piercing no mamilo — e ainda estou com ele. Sobre a chegada do meu filho, sobre o Nando de agora. Você muda, a vida muda, e, como o meu stand-up é muito pessoal, quero ter um novo show a cada dois anos.

Esse ano realmente foi incrível. Além de todas as realizações pessoais e profissionais que tive, que já seriam suficientes pra achar 2016 o melhor ano da minha vida, recebi a notícia que seria pai do Teodoro, um bebê lindo, saudável e risonho que veio pra, na falta de uma palavra melhor, arregaçar meu coração de amor. Não foi por causa das covinhas, do queixinho duplo ou das coxas gordas que eu amei a ideia de ser pai. Elas só tem ajudado tudo a ser mais maravilhoso. A verdade é que eu chapei em tudo isso que estava acontecendo antes mesmo de ele ser esse pacotinho delicioso que é. Me apaixonei pela notícia. Pelo ultra-som. Pela barriga. Pela compra dos discos de rock pro quarto dele. Pelos triângulos da parede em cima do berço. A cor das almofadas e, recentemente, a de seus olhos. Embora ainda não tenha certeza se são verdes ou castanhos. A única convicção é um irredutível: que são lindos. Na real, lindos como tudo até agora. Lindo também foi o apoio de todo mundo a minha volta. Felicidade na cara de geral. Recados que me encheram os olhos d'água. Fotos no Whats de amigos chorando com a notícia. Telefonemas. Enfim, não vai ser numa postagem de internet que vou conseguir falar o que tem sido essa loucura linda de apelido Teo. Teodoro nem sabia, mas veio pra tirar meus medos de uma vida inteira. Com ele me sinto confiante, feliz, trocador de fraldas, embalador de choros, especialista em berços, conhecedor de médio porte em babás eletrônicas. E o que mais ele sonhar.

Uma publicação compartilhada por Nando Viana (@nandoviana) em



Aqui — O nome do espetáculo é pra lá de sugestivo.
Nando —
Sim, e seria outro antes da chegada do meu filho: A Vida É Só Uma Desculpa Pra se Divertir. Era uma frase que eu sempre repetia. Este novo show já apresentei em Camboriú (Santa Catarina), Sorocaba e São Paulo (SP) e em Brasília. Agora, está sendo a estreia gaúcha. Pra mim, a mais importante.

Aqui — Por ser gaúcho?
Nando —
Quero ter uma carreira com longevidade aqui, no Estado, embora não more mais por aqui. O povo gaúcho adota seus artistas e espetáculos como foi com Tangos & Tragédias, como tem sido com o Cris Pereira e o Guri de Uruguaiana. Quero testar meus shows no centro do país e trazer sempre pra cá. Moro com humoristas em São Paulo (Tiago Ventura e Afonso Padilha), respiro comédia e já vou começar a escreve meu próximo stand-up.

Aqui — Neste atual show, teu filho é o "muso" inspirador?
Nando —
Sim. Eu tenho um vídeo que se chama Os Filhos Dos Meus Amigos. Aí, pintou o Teodoro, e comecei a falar nele. Fiquei sabendo em agosto que eu seria pai, e ele nasceu em novembro. Mas não sou casado com a mãe dele. Tenho namorada, a Evinha (designer, de São Leopoldo). A minha descoberta de que eu seria pai veio durante o meu namoro, mas o Teodoro aconteceu antes da Eva.



Aqui — O espetáculo também tem algo do DVD Da Turma do Fundão Desde 1981, que foi parar no Netflix?
Nando —
Não. Não tem nenhuma piada repetida do DVD, que é um compiladão dos sete anos de carreira. Aliás, até o final do ano, quero gravar um DVD deste meu novo show.

Aqui — Tu estás em A Culpa É do Cabral, do canal a cabo Comedy Central, escreveu para o Porta Dos Fundos, fez A Praça É Nossa, The Noite Com Danilo Gentili e Programa do Jô. É um sonho ir pra telinha?
Nando —
Na tevê, se trabalha de segunda a sexta, é muito burocrático, não combina com o meu estilo. Já recebi convites pra fazer Domingão do Faustão, mil concursos de humor na tevê... Mas, quando pintou A Praça É Nossa, não tinha como negar. Foi uma participação, nunca me senti seduzido. Mas é claro que, a partir da tevê, tem ido mais gente pro teatro me assistir. Tenho vontade é de fazer bons projetos. O Porta foi um, escrevi pro programa por uns quatro meses. A tevê é uma grande vitrine, tanto que os meus shows estão enchendo mais e a agenda também. Só que eu não tenho pressa, estou com 35 anos.

No dia de hoje vamos montar as equipes. Será eu e minha mãe contra o resto. ¿¿

Uma publicação compartilhada por Nando Viana (@nandoviana) em



Aqui _ Teus planos a longo prazo incluem voltar a morar no Rio Grande do Sul?Nando _ Vou todo mês pro Estado e fico uma semana por causa do meu filho, dos meus pais, da minha namorada, do papagaio... Mas, talvez, eu envelheça em Porto Alegre, faça a vida de vovô por aí. Quem sabe com um comedy club?

Divirta-se

/// O quê: stand-up A Vida Não Tá Nem Aí Pro Teu Planejamento
/// Quando: neste sábado, 6, e domingo, 7, às 21h. E de 12 a 14 de maio
/// Onde: Teatro da Amrigs
/// Quanto: R$ 50 ou antecipado a R$ 30 + 1kg de alimento (leve no dia e local do evento), à venda no minhaentrada.com.br e nas lojas Multisom (Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha e Gravataí)

Leia mais sobre famosos e entretenimento

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAgenda: Grupo Os Travessos fará show em Caxias https://t.co/9dz3mtDV9W #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"A África está também dentro do Brasil", diz artista moçambicano que visita Caxias do Sul nesta semana https://t.co/hZ860efSPC #pioneirohá 6 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros