Mães majestosas: conheça as vencedoras do concurso "Dia de Rainha" - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Dia das Mães12/05/2017 | 15h30Atualizada em 12/05/2017 | 15h30

Mães majestosas: conheça as vencedoras do concurso "Dia de Rainha"

Concurso cultural premiou duas mães com um dia de rainha 

Tríssia Ordovás Sartori
Tríssia Ordovás Sartori

trissia.ordovas@pioneiro.com

Duas mulheres fortes, exuberantes e cheias de histórias de superação. Ou, para usar uma palavra da moda, duas empoderadas, que não mediram esforços para criar as filhas e se impor frente a um mundo cheio de desigualdades. Essas são as mães rainhas escolhidas no concurso cultural promovido pelo Pioneiro.

Com o desafio de revelar a porção rainha de cada mãe, leitores foram instigados a contar, em uma frase, a porção majestade de cada genitora. Assim, Licínia Francisca de Albuquerque e Teresinha Maria Zanin Zeni, 67 anos, por meio da admiração das filhas, tornaram-se divas.

Leia mais
Primeira edição do "Buona Forchetta" prestigia pequenos produtores
"Vozes do tempo" resgata a memória de Flores da Cunha
Pedro Guerra: não tenha sucesso

Na terça-feira passada, ambas experimentaram um dia diferente, daqueles que fogem da rotina. Apanhadas em casa por um motorista logo cedo, foram levadas ao La Pelucheria. Lá, receberam mimos e cuidados: fizeram manicure, cabelo e maquiagem. As duas, que não são acostumadas a pintar o rosto, adoraram o resutado.

Do salão, saíram para o restaurante Galeto Brasile, onde degustaram as delícias da comida típica regional: galeto, massa, polenta, radicci, com direito a sagu de sobremesa. Na sequência, elas foram ao estúdio da Real Color, onde o fotógrafo Fernando Maccagnan as aguardava. Lá, protagonizaram um ensaio divertido, usando presentes oferecidos pela Prata Tropical e Festimalhas. Algumas das imagens estão nessa página.

Foto: Fernando Maccagnan / Divulgação

"A maquiagem digna de reinado são as marcas de idade no rosto de quem muito já batalhou. Sua coroa é o cabelo branquinho de quem tem muita história para contar. Sua vestimenta pomposa corresponde à sua própria roupa, esta não tão nova, pois preferiu vestir sua prole! Seu rei? Foi embora há muito tempo... mas, não se engane, nem isso a abalou! Sua riqueza? Não se consiste em castelo ou joias... mas em um coração recheado de amor e coisas boas! Nem toda rainha é feita de clichês. Nem toda rainha vive em contos de fadas. Minha rainha é real, minha rainha é gente como a gente. Minha rainha atende por um chamado: o de "mãe"!"  

Vitória Elisa de Albuquerque Deluchi, 23

Foto: Fernando Maccagnan / Divulgação

— A Vitória é minha vitória — derrete-se a mãe Licínia Francisca de Albuquerque.

A filha só contou sobre a participação no concurso depois de sair o resultado: a mãe havia sido escolhida. Ficaram, as duas, muito felizes. Para a servidora de Justiça aposentada, a maternidade é uma bênção.

— A melhor parte de ser mãe? Educar, imprimir caráter, ensinar a ser do bem. Eu consegui isso! — diz

Foto: Fernando Maccagnan / Divulgação

"Minha mãe merece um dia de rainha, pois nasceu gata borralheira, não casou com o príncipe encantado, nunca morou num castelo, mas lutou bravamente contra todos os obstáculos para dar uma vida digna e cheia de amor aos seus súditos!"

Alexandra Maria Zeni de Jesus, 44

Foto: Fernando Maccagnan / Divulgação

Foi a primogênita de Teresinha Maria Zanin Zeni quem enviou a frase ao concurso. Além dela, é mãe de Luciana Zeni, 41. Quando recebeu o resultado — que considerava improvável — deu "pulos de felicidade". Mãe orgulhosa, do tipo que fala da prole com satisfação, nem consegue ilustrar a melhor parte da maternidade. Para ela, filho é a melhor expressão do amor.

— Não existe parte ruim ou difícil — conta.

Para ler ouvindo:

Felicidade, Marcelo Geneci

Casa no Campo, Elis Regina

Meu Rancho, Luiz Marenco

Paciência, Lenine

Passarinhos, Emicida e Vanessa da Mata

Equipe:

— Produção: Bruna Trubian

— Cabelo e Make up: La Peluqueria (Dr. Montaury, 672)

— Almoço: Galeto Brasile (Rua Os 18 do Forte, 500)

— Fotos: Real Color (Rua Marques do Herval 1077)

— Acessórios: Prata Tropical Festimalha

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCapoani está fora da briga pelo título nos carros e Caselani segue líder nas motos https://t.co/qeQJztVork #pioneirohá 5 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBento Vôlei anuncia desistência da Superliga Masculina 2017/2018 https://t.co/2MMqvTIsvY #pioneirohá 5 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros