Frei Jaime: descansar para recomeçar - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Opinião26/05/2017 | 08h00Atualizada em 26/05/2017 | 08h00

Frei Jaime: descansar para recomeçar

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou. O que importa é que sempre é possível recomeçar.

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A vida é feita de caminhos. Todo caminho é antecedido por escolhas. Quando a opção é correta, as distâncias são percorridas com muita naturalidade. Porém, há caminhos que não levam a lugar nenhum. Outros caminhos são definitivamente tortuosos e acabam exigindo maior habilidade. Mesmo não sendo um lugar ideal, muitos cansam e sentam à beira da estrada. O cansaço é possível, sim. Porém, ninguém deveria parar à margem e abandonar os passos que levam ao alcance da meta. Se o cansaço for insistente, o segredo é descansar. Não são poucos os que já dão sinais de cansaço. Muitos deles, ao invés de descansar, desistem.

Leia mais
Ciro Fabres: a perimetral
Frei Jaime: tem sempre aquela amizade que se torna família
Natalia Borges Polesso: casei

O cansaço não deveria provocar desistências. Se as forças se esgotaram, a melhor solução é o descanso e jamais a desistência. Toda pessoa cansada e que desiste, lá adiante provará o arrependimento. O cansaço deve ser tratado com o descanso. É uma lógica muito simples. A desistência jamais ajudou alguém a progredir. Recomeçar é algo exigente, sim, mas abre caminhos surpreendentes. Feliz de quem recomeça, independente da situação em que se encontra.

 O importante é não deixar o desânimo tomar conta. Recomeçar é dar crédito à vida e voz à esperança. Não importa o cansaço, nem a decepção. Há ainda muitas forças para serem reunidas e, assim, retomar o caminho. Se estiver cansado, é simples: descansa, mas não desiste. Quantas decisões frustrantes tomadas num simples momento de cansaço. A vida surpreende quem não desiste e recomeça sempre. 


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Ale Amorin participa de Exposição Vinte e Cinco Vezes Duchamp, em Porto Alegre https://t.co/xgGSEULYuv #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConhece O Lenheiro? Desafiada pelo Pioneiro, agência caxiense fez comerciante de lenhas bombar no Facebook https://t.co/188itomY49 #pionei…há 3 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros