Foi-se o tempo em que o homem era o único responsável pelo prazer da mulher - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Falando de Sexo26/05/2017 | 10h01Atualizada em 26/05/2017 | 10h01

Foi-se o tempo em que o homem era o único responsável pelo prazer da mulher

Ele começou a ficar frustrado em não satisfazer sua parceira, e ela ficou à espera do que seu par poderia lhe dar.

Foi-se o tempo em que o homem era o único responsável pelo prazer da mulher /


Meu namorado disse que leu aqui, na coluna, que tem algumas coisas que as mulheres não fazem na hora da transa e que podem afetar o desempenho sexual dos homens. Ele comentou, ainda, que leu que os homens não são os responsáveis pelo prazer da mulher. É verdade?

Sim, é o que, geralmente, escrevemos sobre a participação do casal para que os dois tenham prazer. Esta responsabilidade masculina pela satisfação sexual leva muitos homens a terem problemas cada vez mais frequentes.

Nossa cultura colocou a função nas costas deles e concentrou tudo na penetração. O pênis ainda é a estrela dos encontros.

Com isto, o homem começou a ficar frustrado em não satisfazer a mulher, e ela ficou à espera do que seu par poderia lhe dar, passando a carga por sua insatisfação para ele. O resultado desta cultura afeta sentimentos, comportamentos e, é claro, os relacionamentos.

Isto influencia fortemente o desempenho sexual de homens e mulheres na hora da intimidade.

Tabus derrubados

No sexo, o que importa ainda é o desempenho. E, se não houver ereção, o pênis ficará ausente do encontro erótico que não será visto como completo e satisfatório, gerando uma cobrança indireta da parte da mulher.

Porém, se a parceira participar e procurar dar prazer ao seu homem, além de ela ter satisfação e de poder expressá-la, acabará com os velhos tabus. Foi-se aquele tempo que os homens não poderiam falhar na cama, de que o pênis deveria estar sempre firme e que só o homem era o responsável pelo prazer do casal.

Leia outras colunas


Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros