Espetáculo "Manual Prático da Mulher Moderna" nesta quinta em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Teatro17/05/2017 | 10h00Atualizada em 17/05/2017 | 10h00

Espetáculo "Manual Prático da Mulher Moderna" nesta quinta em Caxias do Sul

Em cartaz há 15 anos, montagem reflete sobre questões femininas


Foto: Claudine Becker / Divulgação

Os padrões de moda, beleza e comportamento estabelecidos pelas revistas femininas são a matéria-prima para o espetáculo Manual Prático da Mulher Moderna, com sessão hoje, no Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul. Em cena, três especialistas no assunto, que se autodenominam "doutoras em modernidades femininas", interpretadas pelas atrizes Carla Elgert, Mariana Del Pino e Nina Eick discorrem sobre o sucesso feminino por meio de quadros cômicos apresentados durante um seminário fictício do qual as personagens Tânia, Liége e Aglaé participam.

Leia mais:
Natalia Borges Polesso: temperatura
3por4: Clipe da banda gramadense Polares estreou no Multishow 
"Os jovens vivem aflitos", diz o pesquisador José Machado Pais

Dirigido por Patsy Cecato, que também escreveu os textos com a colaboração de Márcia Ohlson, Patrícia Soso e Xica Campagna, a montagem chega em 2017 comemorando 15 anos em cartaz.

– Por mais que tenha todo esse tempo, é um texto que continua super atual por tratar de questões ainda muito recorrentes às mulheres e à sociedade, que continua impondo que sejam bem-sucedidas em todas as áreas, ganhem bem e sejam felizes. Sempre há essa cobrança – afirma o ator Rafael Albuquerque, no elenco desde 2011.

Terceiro homem a integrar a peça desde a estreia, em 2002, Albuquerque dá vida a tipos como o pai, o filho, o professor e o personal trainer. Os diálogos foram construídos a partir de pesquisas em revistas femininas daquela época que prometiam o caminho para a realização pessoal e profissional por meio de reportagens do tipo: "como ir bem na entrevista de emprego", "como alcançar a espiritualidade", "como se portar com o namorado", "como ter o corpo perfeito" e "como ser uma mãe nota 10", entre outros.

– Se pegássemos aquelas revistas e lêssemos hoje, não precisaríamos mudar nem uma vírgula já que muitas questões continuam as mesmas – acredita o ator.

Conforme a diretora, Manual Prático... é uma crítica a todos esses temas que, embora as revistas femininas tenham perdido um pouco a força no decorrer dos anos, os dilemas das mulheres se mantiveram.

– A peça se tornou um manifesto feminista com um olhar um tanto quanto debochado e ácido – afirma Patsy.

Programe-se
:: O que:
espetáculo Manual Prático da Mulher ModernaQuando: hoje, às 20h
:: Onde: Teatro Municipal Pedro Parenti (Rua Doutor Montaury 1.333, Caxias do Sul)
:: Quanto: R$ 30. Estudantes, classe artística e idosos pagam R$ 15. Antecipados podem ser adquiridos na Casa da Cultura, das 8h às 17h, e na bilheteria do teatro, a partir das 18h.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós perder tudo em incêndio em Bento Gonçalves, casal de idosos precisa de ajuda https://t.co/AdcfywoKNX #pioneirohá 11 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Não estou preocupado com a próxima eleição", diz Sartori https://t.co/jOxS7ttw0u #pioneirohá 36 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros