3por4: Horror no cinema é tema de curso em Caxias  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Cinema29/05/2017 | 14h00Atualizada em 29/05/2017 | 14h00

3por4: Horror no cinema é tema de curso em Caxias 

Programação ainda prevê exposição de obras de arte relacionadas ao tema, neste sábado

3por4: Horror no cinema é tema de curso em Caxias  Reprodução/Reprodução
Trabalho de Vinícius Mano. Mostra coletiva Horror, que ocorre em Caxias, no Centro de Cultura Ordovás.  Foto: Reprodução / Reprodução

Neste sábado tem programa duplamente imperdível para os fãs de horror em Caxias. A pedida número 1 é o curso Horror no Cinema Brasileiro, que será ministrado na sala Ulysses Geremia por um dos pesquisadores mais apaixonados e entusiastas do gênero no Brasil. Carlos Primati volta à cidade para um aulão das 9h30min às 12h30min e das 14h às 17h. O conteúdo vai traçar um panorama sobre o horror no Brasil, contextualizando obras consagradas e, claro, jogando luz em pérolas obscuras e desconhecidas. Primati irá aprofundar reflexões sobre obras de mestres como Zé do Caixão, Rogério Sganzerla, Julio Bressane, Elyseu Visconti Cavalleiro, Walter Hugo Khouri, Carlos Hugo Christensen, Jean Garrett, John Doo, David Cardoso e Ody Fraga e Ivan Cardoso. O curso, promovido pela Cine Um em parceria com a Unidade de Cinema, tem investimento de R$ 65 e as inscrições podem ser feitas pelo cineum@cineum.com.br ou (51) 99320.2714.

Leia Mais:

"Eu sou amiga do livro, sim", diz homenageada da Feira do Livro

Churrasco de defumação e assado na grelha conquista cada vez mais apreciadores

Já a pedida número 2 ocorre depois do curso, às 17h30min, com a abertura da exposição coletiva Horror. Trabalhos de artistas de várias partes da Serra (além de Porto Alegre) ocupam o Centro de Cultura Ordovás utilizando linguagens como aquarela, fotografia, escultura, pintura, light painting, desenho, etc. Entre elas, essa coisa fofa aí em cima, que leva assinatura do artista Vinícius Mano. As peças ficarão expostas por lá até o dia 30, e a iniciativa é da Unidade de Artes Visuais.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros