3por4: Grupo Rock de Galpão grava DVD, nesta terça e quarta, na Capital - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

3por409/05/2017 | 16h00Atualizada em 09/05/2017 | 16h00

3por4: Grupo Rock de Galpão grava DVD, nesta terça e quarta, na Capital

Trabalho é em comemoração ao aniversário de uma década da banda

3por4: Grupo Rock de Galpão grava DVD, nesta terça e quarta, na Capital Divulgação/Divulgação
Grupo Rock de Galpão está comemorando 10 anos de estrada Foto: Divulgação / Divulgação

Eis aí os guris do Rock de Galpão, faceiros da vida em função da celebração do aniversário de uma década do grupo. As comemorações começam nesta terça, 9,  com lançamento do projeto DezAnos: Rock de Galpão na Estrada, e gravação de DVD no Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em Porto Alegre. Os shows contarão com participação de vários convidados especiais, como o maestro egípcio Hossam Ramzy (conhecido por seu trabalho com Robert Plant & Jimmy Page no famosos projeto No Quarter), Gutcha Ramil, Hique Gomez, etc. Mas para o guitarrista Rafa Schuler, que integra o clã caxiense do Rock de Galpão com o baixista Gustavo Viegas e o acordeonista Paulinho Cardoso, emocionante mesmo será tocar ao lado de Humberto Gessinger. O compositor vai dividir palco com o Rock de Galpão para entoar os clássicos Percorrendo o Rio  Grande (Gildo de Freitas) e Herdeiro da Pampa Pobre (Vaine Darde/Gaúcho da Fronteira).

Leia Mais:

3por4: Grafiteiro Fábio Panone Lopes participa de projeto em Miami

3por4: Caxiense Spaghetti Filmes lança projeto "Meridional", em São Paulo

- A expectativa é maravilhosa. Estou realizando um sonho depois de 31 anos. Eu ia escondido nas passagens de som do Engenheiros do Hawaii quando eles tocavam na cidade, lá por 1986. Nos shows, ficava prestando atenção em tudo, sou um fã declarado dele - disse o guitarrista à coluna.

O projeto prevê ainda a realização de um documentário e de uma turnê especial de 10 anos que deve passar por 10 cidades, ressignificando o trabalho do grupo dentro do folclore sulista. A ideia é gravar novas canções em cada destino e depois integrá-las ao DVD. A previsão de lançamento é para dezembro.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria", desabafa Faustão https://t.co/xt2ZjjWjtP #pioneirohá 57 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comMirando o Piratini, Jairo Jorge defende novos caminhos para o Estado https://t.co/Sn2FescDbk #pioneirohá 1 horaRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros