3por4: Caxiense Spaghetti Filmes lança projeto "Meridional", em São Paulo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

3por409/05/2017 | 12h01Atualizada em 09/05/2017 | 13h45

3por4: Caxiense Spaghetti Filmes lança projeto "Meridional", em São Paulo

Série audiovisual investiga paisagens e produtos artísticos da América do Sul

3por4: Caxiense Spaghetti Filmes lança projeto "Meridional", em São Paulo Spaghetti Filmes/Divulgação
Projeto "Meridional" tem exibição no Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), em São Paulo Foto: Spaghetti Filmes / Divulgação

A equipe da produtora caxiense Spaghetti Filmes está em São Paulo, nesta terça, para lançar seu "filhote" mais recente. Trata-se da série audiovisual Meridional, que levará para a TV e para a internet cinco episódios de cerca de 30 minutos de duração. O assunto abordado tem a ver não só com o Rio Grande do Sul, mas com todo o sul da América do Sul, pois reflete particularidades desses lugares e sua relação com temas como o design, a literatura, a arte e a filosofia. O projeto piloto, que será exibido para convidados na Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), traz nomes bem conhecidos dos caxienses, como o estilista e pesquisador Walter Rodrigues, e o artista plástico Sérgio Lopes. O teaser tem paisagens como os Campos de Cima da Serra e o lanifício de Galópolis. 

- Os temas conversam com os lugares onde vamos gravar. Nas pesquisas para criar a série, percebemos que o lugar é sempre muito importante na composição dessa estética meridional, por exemplo na música e na literatura - explica o diretor Lissandro Stallivieri, acrescentando que o próximo destino planejado para a série é o Uruguai.

Leia Mais:

Agenda: Grupo Three Gees se apresentará em Caxias, dia 25 de maio
Agenda: Balada Loka ocorre dia 25 de maio, em Caxias

O curador do projeto Meridional é o designer paulista Rodrigo Almeida, e a apresentação de cada episódio fica por conta do advogado caxiense Gabriel Sachett. A Spaghetti escolheu lançar a ideia em São Paulo para facilitar o contato com emissoras de tevê e possíveis parcerias para os próximos episódios. As conexões, aliás, devem ser importantes propulsoras do projeto:

- Nosso intuito é criar conexões entre os entrevistados da série, que eles possam sugerir outros nomes com quem possamos conversar. Está bem em aberto - comenta Lissandro.

Ainda não há previsão de uma data para as os espectadores poderem conferir a produção, mas o objetivo é liberar tudo até o fim do ano e filmar uma segunda temporada em 2018.

Veja o teaser:


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comExperimente torrada de abacate https://t.co/EyOcKy761U #pioneirohá 5 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comBilhete de estacionamento adulterado é localizado por fiscais em Caxias do Sul https://t.co/7MHxJYH5Wq #pioneirohá 20 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros