3por4: Alunos do curso de Moda da UCS expõem trabalhos no Magnabosco - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Reproduções15/05/2017 | 11h59Atualizada em 15/05/2017 | 12h00

3por4: Alunos do curso de Moda da UCS expõem trabalhos no Magnabosco

Loja sedia mostra "Hubert de Givenchy - Projeto de Confecção II"

3por4: Alunos do curso de Moda da UCS expõem trabalhos no Magnabosco Pedro Horn Sehbe/Divulgação
Releituras de Hubert de Givenchy são assinadas por 14 alunos de Moda Foto: Pedro Horn Sehbe / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Justamente no ano em que o curso de Design de Moda da UCS completa 25 anos, a tradicional exposição de trabalhos dos alunos de Projeto de Confecção II sai do Campus 8 pela primeira vez. E o local escolhido para a mostra não poderia estar mais inserido no coração da cidade: do lado da Catedral, de frente para a praça, dentro de uma das lojas mais importantes na história da moda em Caxias. O centenário Magnabosco abre as portas para as releituras de Hubert de Givenchy assinadas por 14 alunos de Moda.

Leia mais:
"Os jovens vivem aflitos", diz o pesquisador José Machado Pais
31º Festival Colonial de Garibaldi está com ingressos à venda
Prove espaguete com beterraba e amêndoas
Sociedade por João Pulita


– É uma maneira de colaborar para o fortalecimento da cultura da moda na cidade, estimulando justamente o segmento autoral, para onde a moda tem se encaminhado. Caxias é um polo de moda, e o varejo é o fim desse processo todo, então, quando o varejo consegue pontuar isso, enobrece também aquele que cria, que faz – justifica Pedro Sehbe, diretor da loja, por onde circulam cerca de duas mil pessoas diariamente.

As peças estão expostas no mezanino do Magnabosco e foram criadas com pesquisas dos alunos a partir de ícones da criação de Hubert de Givenchy nos anos 1950 e 1960. Para reproduzir as peças, os alunos desenvolveram técnicas de modelagem usando o algodão.

– Para nós é uma honra ver uma loja que faz parte da história da moda na região abrir espaço para estudos dos alunos, promovendo o desenvolvimento dos nossos criadores, levando isso para a comunidade – festeja Bernardete Venzon, professora do curso de Moda que participou do projeto interdisciplinar ao lado de Mercedes Lusa Manfredini e Janete Jung.

A exposição Hubert de Givenchy - Projeto de Confecção II já pode ser conferida na loja, mas a abertura oficial está marcada para esta quinta-feira, às 16h, com a presença dos alunos falando sobre o processo de confecção das peças. Na ocasião, também será lançada a campanha de inverno da loja: O Melhor dos Invernos Magnabosco.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil conclui que comerciante foi morta em discussão sobre troco de cerveja em Caxias do Sul https://t.co/Q7gYdIVYWX #pioneirohá 8 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Queremos sonhar um pouco mais alto", diz presidente do Juventude após manter Tiago Marques no Jaconi https://t.co/U2tj5MNfoH #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros