Sociedade por João Pulita - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

SOCIAL01/04/2017 | 06h16Atualizada em 01/04/2017 | 06h16

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social do fim de semana


Mônica Mattos, Gilvana Hoffmann e Daiane Mattos Anselmi Foto: Jeferson Deboni / Divulgação

Cinderelas
Gilvana Hoffmann movimentou a loja Arezzo, do Shopping Iguatemi Caxias, na última terça-feira (28) por conta dos lançamentos da coleção de inverno da grife de calçados. O espaço foi transformado em passarela num desfile em parceria com a empresária Regina Bellini, que evidenciou a proposta com os looks de sua boutique. Entre as beldades que marcaram presença, circularam por lá Camila Grisa, Claudia Garbini, Bruna Grillo Grazziotin, Rachel Vanin De Zorzi, Vera Vanin, Daiane Mattos Anselmi, Monica Mattos, Janete Maria Duso, Claudia Zen, Jurema Merlin, Tatiana Totel Mohr. Cleusa Vergani irá acompanhada das filhas, Gabriela e Jordana.

Gilvana Hoffmann e Maria Inês Salvador Foto: Jeferson Deboni / Divulgação
Leila Beatriz Achutti e Janete Maria Achutti Duso Foto: Jeferson Deboni / Divulgação
Rachel Vanin De Zorzi Foto: Jeferson Deboni / Divulgação
Vera Vanin Foto: Jeferson Deboni / Divulgação

Mix
Guardiã do Centro Holístico Semeando Luz, Thanya Lima realiza dia 2 de abril o projeto Garagem Sale, um comércio de roupas ao estilo brechó. A proposta, muito comum nos Estados Unidos, será realizada por aqui com uma programação de moda e solidariedade, que ocupará a casa que abriga o centro na Rua José Majali, 559. Durante o evento, Thanya protagoniza um papo sobre o tema ¿Como equilibrar as energias de sua casa¿ com duas conversas pontuais, uma às 10h e outra agendada para 14h.

Top
Caroline De Zorzi vai realizar, durante este fim de semana, mais uma edição do Mercado Feliz, encontro filantrópico que ela promove pelo segundo ano em prol da Associação Criança Feliz. Desta vez ela transforma os jardins do Quinta Estação em boutique e comercializa seus próprios looks assim como de suas muitas amigas. O evento é o máximo!

A pianista Olinda Allessandrini Foto: Claudio Etges / Divulgação

Concerto
O CIEE-RS promove, dia 9 de abril no Teatro CIEE, mais uma edição do Concerto de Outono com a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e a pianista Olinda Allessandrini. A regência é do maestro Manfredo Schmiedt. Abertura Festiva, de Christoph Küstner, será a primeira apresentação do programa, obra que foi escrita especialmente para celebrar os 50 anos da UCS e que será executada pela primeira vez para o público. Na sequência, a pianista Olinda Allessandrini será a solista na Rapsódia Nazaretheana, escrita pelo maestro Alfred Hülsberg. Para encerrar o programa foi escolhida a Série Brasileira, de Alberto Nepomuceno, obra icônica e precursora do nacionalismo musical brasileiro. O concerto com entrada franca faz parte das ações do CIEE para difusão da cultura junto à comunidade.

Donata Meirelles e Rogério Fasano Foto: Juliana Fernandes / Divulgação

Luxo
Os empresários Rogério Fasano, Nizan Guanaes e Fred Schiliró receberam, no último dia 23, convidados para um lauto jantar em Trancoso, na Bahia, onde será implantado o Fasano Trancoso. O encontro ocorreu na semana do Festival Música em Trancoso, o que tornou as celebrações ao redor do empreendimento hoteleiro ainda mais luxuosas.

Joana Vieira e Fernando Franchini Foto: Juliana Fernandes
Ana Luiza Joma e Rogério Fasano Foto: Juliana Fernandes / Divulgação

Divas
O casal presidente executivo do Recreio da Juventude, Eduardo e Tatiana Menezes, e o casal vice-presidente social, Fernando Bertotto e Fernanda Camello, serão os anfitriões do projeto cultural e festivo ¿Divas: Elas Brasil¿. O evento, que ocorre neste sábado a partir das 20h nos salões sociais do clube, será pautado pela arte, gastronomia e dança. Além do jantar, o evento apresentará as artistas caxienses Tita Sachet, Bruna Balbinot e Franciele Duarte, que interpretarão um repertório de consagradas cantoras, como Elis Regina, Cássia Eller, Alcione, Ivete Sangalo e Gal Costa. A produção musical do espetáculo será assinada por Tita Sachet. A noite ainda contará com pista de dança com os melhores sucessos dos anos 1970, 1980 e 1990.

Barbecue
O clássico churrasco de domingo acaba de ganhar um novo e irresistível formato. O Barbecue Festival, que ocorre neste domingo nos jardins do Yoo Boutique Food Store, apresenta diversas receitas com carnes bovina, suína e frutos do mar em seu grau máximo de sabor. A função conta com produção de Luciana Alberti, que arregimenta parcerias de sucesso com o bar do Mississippi Delta Blues, Oliboni Carne e Churrasco, La Barra e da Yoo Boutique, que darão o sabor do evento, que ainda conta com show de blues com a banda The Headcutters e The Juke Joint Band, além da dee jay Carolina Turra. Para celebrar a união da carne e do fogo, os assadores são Pedro Garayalde, Fabrício Ribeiro, Rodrigo Bueno, Fabian da Costa, Jamur Bettoni, Alexandre Reolon, Ricardo Vilella, Rogério Issler, Gabriel Sirtolli e Gabriel Dalsoto, que garantem pratos exclusivos como costelão com molho chimichurri, entrecot, peixe na brasa com legumes, porqueta, linguiças, costelão assado e uma variedade de outros cortes nobres. 

Foto premiada estrelada pelos noivos Jordana e Tiago Scopel Foto: Alexsandro Battistel / Divulgação

Flash
Alexsandro Battistel está que é pura alegria com a conquista de mais um feito. O fotógrafo caxiense acaba de ser premiado pela Fineart Association, associação prestigiada de grandes fotógrafos de casamento, que laureou uma imagem de Alexsandro entre mais de duas mil fotos inscritas para o concurso. A imagem retrata o casamento de Jordana e Tiago Scopel em clima de romantismo e felicidade, sentimentos que não foram interrompidos ou atrapalhados pela chuva que caia.  

Cena do espetáculo Korvatunturi Foto: Divulgação

Espetáculo
Praticar o bem é ser muito mais feliz! É com essa mensagem que o espetáculo cênico e musical ¿Korvatunturi¿ estreia sua nova temporada neste sábado, dia 1º, em Gramado. Entrando em seu quinto ano em cartaz, o espetáculo apresenta 17 artistas que se revezam em atuações artísticas variadas de teatro, música, malabarismo, circo, dança e acrobacia para contar a história de um povoado que vive ao pé de uma árvore mágica e que resgata ao mundo dos humanos a reflexão de que o amor está nas coisas mais simples e que praticar o bem essencial. Com criação e direção artística da D¿arte Multiarte e produção técnica da WN Produções, ¿Korvatunturi¿ tem apresentações agendadas até outubro, sempre no teatro que leva o nome do espetáculo, localizado na Rua São Pedro, em Gramado.

Cena do espetáculo Korvatunturi Foto: Divulgação

Espiritualidade
A psicóloga Rélim Hahn está às voltas com os preparativos para o 1º Congresso Nacional de Espiritualidade - Propagando Experiências de Paz, que ocorre dia 13 de maio no UCS Teatro. A programação, voltada para promover um olhar mais elevado de propósito e humanidade em tempos de conflitos constantes, contará com o verbo de grandes nomes da espiritualidade, como a Monja Coen, Jorge Trevisol, Gustavo Arns de Oliveira, Fernando De Lucca, Anmol Arora e Frei Jaime Bettega.

Monja Koen, uma das palestrantes do 1º Congresso Nacional de Espiritualidade Foto: Divulgação


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFeirão de Imóveis oferece oportunidade de negócios em Caxias do Sul https://t.co/9LMaVur2Iy #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPedro Guerra: O enterro do CNPJ https://t.co/NqkBpkxnw2 #pioneirohá 3 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros