Projeto de circulação do "Travessia - Uma Commedia Trágica" tem apresentação neste sábado, em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Teatro29/04/2017 | 14h29Atualizada em 30/04/2017 | 17h39

Projeto de circulação do "Travessia - Uma Commedia Trágica" tem apresentação neste sábado, em Caxias do Sul

Espetáculo conta a história de migrante que decidiu se aventurar pelo mundo

Foto: Filipe Mello / divulgação

Os conflitos enfrentados por quem decide deixar seu país em busca de uma vida nova, como barreiras culturais, fiscalização e leis de imigração são o mote do espetáculo Travessia – Uma Comédia Trágica, que tem sessão às 19h30min deste sábado no Ponto de Cultura de Forqueta, em Caxias do Sul. Com direção do dramaturgo italiano Adriano Iurissevich, o espetáculo conta a história de Zanni, personagem protótipo do migrante que decidiu se aventurar pelo mundo e encarar os desafios que as terras desconhecidas reservam. 

A montagem é um convite para uma aventura psicológica e cultural, em um misto de poesia, ironia, tragédia e diversão.Aliando a Commedia dell¿Arte e a dramaturgia contemporânea, Travessia iniciou no mês de abril um circuito de apresentações gratuitas nas comunidades do interior caxiense, onde residem, em grande parte, descendentes de imigrantes italianos. O elenco é formado pelos atores, Fábio Cuelli, Filipe Mello, Alexandre Borin e Carine Panigaz. A cenografia é de Carine Panigaz, que também assina o figurino, Douglas Trancoso e Giovana Mazzochi. A produção é de Cleri Ana Pelizza e a tradução da peça é de Fábio Cuelli.

O projeto foi contemplado pelo edital de financiamento Financiarte 2016, da Secretaria de Cultura de Caxias do Sul - RS. Em 2015, o espetáculo ganhou o Prêmio Anual de Incentivo à Montagem de 2015.

Programe-se
:: O que:
espetáculo Travessia – Uma Comédia Trágica
:: Quando: sábado (29), às 19h30min
:: Onde: Ponto de Cultura de Forqueta, em Caxias do Sul (Paróquia Santo Antônio - Rua Padre Vicente Bertoni, 1390 - Forqueta)
:: Quanto: entrada franca

Próximas apresentações:
:: 20 de maio:
São Luiz da 3ª Légua
:: 24 de maio: Centro Cultural Moinho da Cascata (Grupo Ueba - Rua Luís Covolan - Santa Catarina)
:: 27 de maio: Comunidade de Criúva

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comConfira horário de missas durante a romaria de Caravaggio, em Farroupilha https://t.co/dQS0EQokWz #pioneirohá 7 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/R1X1PhSyld #pioneirohá 11 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros