Duca Leindecker volta a Caxias com show acústico nesta quarta-feira - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Música12/04/2017 | 11h00Atualizada em 12/04/2017 | 13h30

Duca Leindecker volta a Caxias com show acústico nesta quarta-feira

O evento será realizado no UCS Teatro

Em ritmo leve e tranquilo, exatamente uma semana após comemorar seu aniversário com um show em Novo Hamburgo, Duca Leindecker retorna ao UCS Teatro, dessa vez em show acústico. Na estrada desde os 13 anos, eleito o melhor guitarrista do Rio Grande do Sul aos 15, variante de músico, escritor e compositor, Duca consagrou-se na banda Cidadão Quem, onde compôs seus maiores sucessos. Traçando novos desafios, em 2013, um ano após deixar o Pouca Vogal, projeto que tocava com o cantor Humberto Gessinger, lançou seu primeiro álbum solo, Voz, Violão e Batucada. Em 2015, lançou seu primeiro DVD solo, Plano Aberto.

Duca Leindecker em gravação de seu DVD, Plano Aberto. Foto: Edu Defferrari / Divulgação

O cantor cultiva um carinho especial por Caxias. Com shows sempre lotados, faz questão de sempre retornar à cidade. Ele explica que o motivo está nas conexões que criou em Caxias, e na importância da presença, tanto para ele quanto para o seu público:

— Eu costumo dizer que a gente está onde gostam da gente. Eu tenho uma relação muito boa de reciprocidade em Caxias. Com a cidade, o público. Sempre passei por aqui durante a minha história. Nos anos 1980 gravei um disco solo e fiz shows aqui. As pessoas me acolhem muito bem, gostam e acreditam na minha música. Sempre recebi muito carinho. Acredito que é essa presença que marca as relações. É como uma bola de neve de carinho e reconhecimento. Só tende a aumentar, desde que a gente cultive. 

Nesta quarta-feira, o cantor apresenta o projeto Tour Acústico, e conta com um repertório recheado de sucessos atuais e antigos, tanto do Cidadão quem quanto do Pouca Vogal, além de composições de seus três discos solo. Clássicos como A força do silêncio, Girassóis, Dia Especial e Ao fim de tudo prometem marcar presença. Além de sucessos atuais, como Certeiro, Nós e Cachecol Vermelho. 

Duca promete um show desconstruído, diferente, como todas as suas apresentações procuram ser:

— Todo o show é diferente. O repertório pode ser o mesmo, mas nunca igual. A experiência do show não se justifica se não for assim. 

Neste paradoxo de seguir o mesmo mas sempre diferente, o cantor promete emocionar o público, apostando na nostalgia. Duca terá atuações na voz, no violão e — novidade — no piano. Além disso, é acompanhado por Maurício Chaise no baixo e Cláudio Mattos na bateria. 

PROGRAME-SE

O que: show acústico do cantor Duca Leindecker

Quando: nesta quarta, às 21h

Onde: UCS Teatro, em Caxias do Sul

Quanto: os ingressos variam de R$ 40 a R$130, e estão à venda no site www.blueticket.com.br (com taxas).



 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAtenção de colegas e professores em caso do jogo Baleia Azul, em Farroupilha, ajudou a evitar suicídio https://t.co/MXrFOkGMoO #pioneirohá 5 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/PNAQKEyiWi #pioneirohá 30 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros