3por4: Ouça com exclusividade versão da Yangos para clássico do Iron Maiden - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Música20/04/2017 | 09h28Atualizada em 20/04/2017 | 09h33

3por4: Ouça com exclusividade versão da Yangos para clássico do Iron Maiden

Faixa estará no disco "Sem Palavras", organizado por Leonardo Vinhas

3por4: Ouça com exclusividade versão da Yangos para clássico do Iron Maiden Natalia Biazus/Divulgação
Obra reúne versões instrumentais e tem dois participantes caxienses: Yangos e Magabarat Foto: Natalia Biazus / Divulgação

Quem escuta o som dos caxienses da Yangos pode não desconfiar que, além do amor por chacareras, tangos e milongas, outra unanimidade entre os quatro integrantes é... Iron Maiden. Sim, e é exatamente para celebrar essa veia roqueira do grupo que ele gravaram uma versão de The Trooper, um clássico do grupo britânico. 

Leia mais:
Sábado será de autógrafos na Biblioteca Parque, em Caxias
Sociedade por João Pulita
Ingressos para o Mississippi Delta Blues Festival estão disponíveis


– Meu primeiro contato com Iron foi em 1994, com o disco A Real Dead One (que tem The Trooper), que era a única fita que eu tinha e ouvia sem parar. Na hora de escolher uma versão pensamos em outras possibilidades, mas quando surgiu The Tropper a discussão acabou, todo mundo concordou: "é essa aí". É uma música com várias pausas, apesar de ser cantada, soa muito instrumental – conta Tomás Savaris, violonista da Yangos.

O convite veio do jornalista e produtor cultural Leonardo Vinhas, que assina a curadoria do disco Sem Palavras. A obra será lançada pelo site screamyell.com.br e disponibilizada para download gratuito via Badcamp e Soundcloud na próxima segunda-feira. A capa tem esse ornitorrinco estiloso aí ao lado.A lista de 11 artistas convidados inclui ainda outra atração caxiense. Os caras da Magabarat, com uma versão para The Telephone Call, do Kraftwerk. A bolachinha digital tem ainda bandas super representativas da cena instrumental como a Pata de Elefante (RS), Camarones Orquestra Guitarrística (RN) e Skrotes (SC).

– Pedi aos músicos participantes que escolhessem uma composição que fosse importante em sua formação pessoal, que trouxesse pontes entre a identidade do homenageado e a deles próprios – explica Vinhas.Passa lá no site e escuta a The Trooper "gaudéria" da Yangos com exclusividade.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comCaxias do Sul Basquete confirma renovação com Banrisul e verba necessária para assegurar presença no NBB 10 https://t.co/2jQtxgu2aN #pione…há 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSérie da semana: assista "3%" https://t.co/cYE7aie10J #pioneirohá 2 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros