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Design19/04/2017 | 09h34Atualizada em 19/04/2017 | 09h47

3por4: Dell Anno reúne blogueiras de moda para mostrar novas criações

Estilista Gloria Coelho foi a surpresa do encontro

3por4: Dell Anno reúne blogueiras de moda para mostrar novas criações Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Clarissa, Cris, Lalá, Rebeka e Claudia receberam Gloria Coelho no show room da Dell Anno, em Bento Gonçalves Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Fazendo uma conta por cima, dá para dizer que Bento Gonçalves esteve na mira dos cliques de cerca de um milhão e meio de seguidores do Instagram durante a tarde da última terça. O número representa o acumulado de pessoas que seguem as cinco digital influencers do mundo da moda convidadas a visitar o show room da empresa Dell Anno. Durante o passeio, Lalá Noleto, Rebeka Guerra, Cris Tamer, Claudia Bartelle e Clarissa Cabeda não largaram o celular e postaram fotos e vídeos o tempo inteiro: coisa de quem usa a internet como ¿escritório¿.

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As meninas também foram a Bento para conhecer mais sobre as parcerias da Dell Anno com artistas reconhecidos no mundo fashion. A estilista Gloria Coelho (ao lado) foi a recrutada mais recente e assina um acabamento exclusivo para a marca. Depois de as blogueiras passearem pelo showroom e surpeenderem-se com a criação de Gloria – um madeirado com códigos binários na superfície que transmitem uma frase de positividade –, a própria estilista apareceu de surpresa para um bate-papo com as influencers. As meninas escutaram atentas sobre o design de Gloria com inspiração em conceitos da física quântica.

– Há sete anos comecei a estudar física quântica, que prega ¿o poder é seu¿. O que a gente pensa, cria nosso futuro – disse a estilista, sobre a mensagem positiva que sua criação para a Dell Anno carrega. Gloria conversou ainda com a coluna sobre a ligação que possui com Caxias.

– Caxias, em tudo que produz e distribui, é um foco... O curso de moda (que está completando 25 anos) é muito bom, mas em qualquer lugar as pessoas têm que saber que a genialidade é só 10%, o resto é esforço. E saber que a moda não para, não é como fazer um móvel ou um quadro. A moda muda toda hora, você precisa amar o que faz e fazer com excelência.

Há 42 anos trabalhando no ramo fashion, Gloria comentou ainda sobre a nova geração de blogueiras que tem movimentado o cenário e facilitado o acesso de conceitos da moda para o público consumidor.
– Acho muito positivo, precisamos delas para mostrar um pouco de prazer em se vestir. As pessoas observam e se identificam, a seleção passa pelo critério de algo que corresponde a elas mesmas, à energia delas mesmas – diz Gloria.

A estilista também é uma usuária assídua do Instagram. Aliás, aos leitores da coluna, Gloria indicou dois perfis que adora acompanhar: @mer–mag e @johnpawson.

Gloria conversou com blogueiras sobre o processo de criação da superfície exclusiva que assinou para Dell Anno Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Lalá Noleto
Dona de um milhão de seguidores no Instagram, a goiana (radicada em São Paulo) acha difícil decifrar o que capta tantos espectadores em seus canais. Mas arrisca:
– Tento mostrar a realidade da forma mais sincera. Falo sobre minhas descobertas, acho que as pessoas sabem que sempre podem aprender alguma coisa ali, tento sempre agregar conteúdo.
Além do celular, que carrega para cima e para baixo, a blogueira elege outro item como inseparável:
– Um filtro solar em pó bem prático. Mas confesso que nem sempre lembro de usar (risos).

Rebeka Guerra
Natural de Recife, Rebeka Guerra define sua cidade natal como uma explosão de cores e estampas. Mas, apesar de amar todos os cenários da terrinha, a blogueira prefere as cores sólidas.
– Na verdade, sou bem monocromática. Vou sempre no cinza, preto, azul – diz.
Para escolher uma peça indispensável em qualquer guarda-roupa chique, ela não hesita:
– Toda mulher deveria ter um vestido de tricô em gola alta, estilo midi. É atemporal.

Clarissa Cabeda
Uma das pioneiras dos blogs de moda no RS, a moradora de Porto Alegre Clarissa Cabeda usa sua experiência para dar uma dica valiosa para o inverno que se aproxima. A tendência mais forte eleita por ela são os metalizados.
– Eles chegam com tudo e não são mais usados só em festas, estão nos sapatos, nas bolsas.
Acostumada a postar nas redes não somente sobre a rotina de trabalho, mas também sobre sua vida pessoal, a influencer preocupa-se em manter um pouco de privacidade:
– Tenho cuidado para não identificar onde moro ou onde minha filha estuda, por exemplo.

Claudia Bartelle
Do grupo que visitou Bento ontem, Claudia é a que tem ligação mais forte com a Serra. É casada com um farroupilhense (o empresário Pedro Bartelle) e super devota de Nossa Senhora de Caravaggio.
– Visito seguido o templo, sempre levo água benta de lá e distribuo para todo mundo – conta.
Claudia, que assinou recentemente linha de calçados para a Azaleia, diz que o conforto é uma tendência:
– A gente tá vendo muito o oversize, as roupas mais largas e confortáveis. Tênis é outra tendência, sai do ambiente da malhação para compor outros looks, fica cool e atualizado com um vestido – ensina.

Cris Tamer
Há 10 anos comandando o blog www.bettys.com.br, a mineira radicada em São Paulo Cris Tamer contou sobre o que uma plataforma digital precisa ter para arrebatar seguidores:
– Muitas vezes as pessoas se preparam, mas não é só ter vontade, você meio que acontece. O conteúdo é o que te diferencia, o que você sabe, o que você estudou, isso mais do que nunca te faz especial.

 
 

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