3por4: Colégio São João Batista participa do "Árvore de Livros"  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

3por413/04/2017 | 16h40Atualizada em 13/04/2017 | 16h40

3por4: Colégio São João Batista participa do "Árvore de Livros" 

Escola caxiense está na final do projeto que tem parceria com o escritor Ziraldo

3por4: Colégio São João Batista participa do "Árvore de Livros"  Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Casas flutuantes, cachorros levando pessoas para passear, árvores que dão frutos como batata frita e livros. Assim é A Cidade Maluquinha retratada acima, criação dos alunos do Colégio São João Batista, de Caxias. 

O trabalho é parte do projeto nacional Maratona do Livro Infantil, promovido pela  plataforma digital Árvore de Livros em parceria com o escritor Ziraldo. A iniciativa começou em março e sugeria que alunos lessem o maior número possível de livros disponibilizados por eles em ambiente digital. O colégio caxiense participou com 58 alunos de 5º ano, e cada um leu cerca de 30 livros. As turmas 51 e 52 alcançaram o 11º e o 15º lugar no ranking nacional, respectivamente. Mas na segunda etapa, que consistia em fazer um desenho retratando o universo criado por Ziraldo, a São João Batista ficou entre as 10 finalistas.

A votação é popular (pelo perfil da Árvore de Livros no Facebook) e está disponível até as 23h59min deste domingo. Se o trabalho conseguir o maior número de likes, Ziraldo visitará a escola São João Batista.  

- Os alunos estão muito motivados, alguns inclusive pedindo para os pais divulgarem nas empresas onde trabalham, para conseguir mais votos - comenta a coordenadora pedagógica da escola Sabrina Tatsch, que desenvolveu o projeto ao lado das professoras Janaina Grassi e Letícia Paviani.  

Vota lá para ajudar a criançada a conhecer o ídolo e incentivar ainda mais a leitura. 


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEstilista caxiense Rafaela Tomazzoni apresenta nova coleção de inverno neste sábado https://t.co/YmD5vy1oma #pioneirohá 4 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPolícia Civil de Caxias do Sul conclui que jovem foi morto em briga por cerveja https://t.co/5HlUoLtHTO #pioneirohá 35 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros