3por4: Caxias recebe projeto Letra & Música, de Kleiton & Kledir, em maio - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Música10/04/2017 | 06h30Atualizada em 10/04/2017 | 06h30

3por4: Caxias recebe projeto Letra & Música, de Kleiton & Kledir, em maio

Iniciativa prevê oficina de criação e apresentação ao público

3por4: Caxias recebe projeto Letra & Música, de Kleiton & Kledir, em maio Isabel Ramil/Divulgação
Aula e show gratuitos serão realizados no UCS Teatro Foto: Isabel Ramil / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Será que existe receita para fazer música de sucesso? Ninguém sabe ao certo, mas Kleiton e Kledir acreditam que o diálogo e a troca de informações podem ajudar na criação de hits. Pelo menos é o que eles mostram no projeto Letra & Música, que chega a Caxias do Sul nos dias 2 e 3 de maio, no UCS Teatro.

Leia mais:
Tríssia Ordovás Sartori: ah, o amor
Unindo mitologia e aromaterapia, caxiense desenvolve produtos para promover a harmonia
Quinquilharias podem virar peças que decoram e energizam ambientes
Experimente Pera ao vinho


O conteúdo principal da iniciativa é a música popular. Dessa forma, o primeiro momento é apresentado em forma de oficina de criação. Os professores da família Ramil analisam clássicos do cancioneiro, observando elementos como ritmo, harmonia, melodia e letra. E a aula ainda proporciona experiência prática, com cada aluno participando de uma gravação e depois a apresentando ao público. Esse segundo momento será no dia 3, reunindo no UCS Teatro a dupla Kleiton & Kledir, o coral da universidade e os corajosos alunos.

– Queremos dividir o que a vida vem nos ensinando. Aprendemos a fazer música popular sem nunca ter feito aula. Sempre tivemos curiosidade e vontade de estudar, mas as escolas sempre foram de música erudita, até por conta de um certo tabu – explicou Kledir, à ZH, sobre a ação que também vai a Passo Fundo e Santa Maria.

Não é preciso ser músico para participar. A oficina e o show terão entrada gratuita, viabilizadas por meio de Lei de Incentivo à Cultura Pro-Cultura RS. As senhas para o show serão distribuídas a partir do dia 24, na Loja Spaço Omini. Já as inscrições para a oficina serão abertas nos próximos dias.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/1MgOxX9oJV #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comHomem é baleado após suposta briga por demarcação de terra no bairro Cruzeiro, em Caxias https://t.co/R5qPBEHTzI #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros