3por4: Atrizes e apresentadoras se unem contra caso de assédio - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

3por405/04/2017 | 11h00Atualizada em 05/04/2017 | 11h21

3por4: Atrizes e apresentadoras se unem contra caso de assédio

Denúncia da figurinista Su Tonani contra José Mayer repercute nas redes sociais

3por4: Atrizes e apresentadoras se unem contra caso de assédio Instagram/Reprodução
Cissa Guimarães (ao centro), ao lado de colegas da Globo, chamam atenção para o machismo e participam de campanha Foto: Instagram / Reprodução

A união de atrizes e apresentadoras (a maioria ligada à Globo) em favor da figurinista Su Tonani movimentou as redes sociais terça-feira. Nomes como Astrid Fontenelle, Cissa Guimarães, Sophie Charlotte, Drica Moraes e Leandra Leal divulgaram fotos vestindo camiseta com a inscrição "Mexeu com uma, mexeu com todas" e a hashtag "chegadeassédio".

Na semana passada, Su tornou públicas denúncias contra o ator José Mayer por assédio sexual. A Globo demorou pelo menos três dias para se pronunciar mas, na última segunda, suspendeu o ator repudiando qualquer forma de desrespeito. Mayer, que primeiro ironizou a situação com um "Não misturem ficção com realidade", ontem divulgou um comunicado bem diferente. "Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são. Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender", escreveu.

O silêncio quebrado por Su Tonani virou bandeira de união feminina, transformou-se em desabafo coletivo, um suspiro de "não estamos sozinhas". Ou melhor, um berro de "não ficaremos quietas". Zé Mayers do meu Brasil, revejam seus atos urgentemente. Estamos todos construindo uma coisa chamada "novos tempos", um lugar onde nenhum assédio será tolerado. Ainda bem.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros