Veja 5 famosas com mais de 50 anos que esbanjam energia e personalidade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Vinhos da melhor safra18/03/2017 | 12h00Atualizada em 18/03/2017 | 12h00

Veja 5 famosas com mais de 50 anos que esbanjam energia e personalidade

Inspire-se nesta lista de mulheres maduras que batem um bolão. E vejas as dicas para manter a autoestima elevada em qualquer idade

Veja 5 famosas com mais de 50 anos que esbanjam energia e personalidade Paschoal Rodriguez/revista Claudia
Foto: Paschoal Rodriguez / revista Claudia

Elas passaram dos 50, mas provam que, de velhos mesmo, só restaram por aí aqueles conceitos de que chegou a hora de sossegar, cuidar dos netos e se aposentar. Lindas, poderosas e profissionais sempre em busca de desafios, estas estrelas são como vinho: quanto mais o tempo passa, melhores vão ficando.

Parafraseando a velha máxima de que "a vida começa aos 40", a vida pode — e deve — recomeçar aos 40, mas também aos 50, 60, ou quando você quiser. Sempre é tempo de se reinventar, aproveitar o que a idade tem de melhor e ser feliz acima de tudo.

Inspire-se nas famosas que usam a idade a seu favor. E veja as dicas de uma especialista para enfrentar os desafios da maturidade sem neuras.  

Eterna vamp

Claudia Ohana, 54 anos, povoa o imaginário brasileiro até hoje, por conta dos seus ensaios para a Playboy. O primeiro, na década de 1990, causou furor devido ao estilo, digamos, natural das partes íntimas da atriz. O sucesso foi tanto que ela repetiu a dose mais de 20 anos depois, já quarentona e ainda maravilhosa.

Foto: Instagram / Reprodução

Tudo de "boa"

Natural, aliás, é a palavra de ordem para Claudia, que aposta em uma vida saudável, com direito a exercícios físicos, ioga e alimentação balanceada. No sábado passado, dia 11, mostrou que continua fazendo a cabeça dos homens.

Ao participar de uma festa no BBB 17, ela virou alvo das atenções de Marcos. O médico deixou de lado a novinha Emilly e ficou ao redor da atriz, criando um certo atrito.

Emilly (E) riu de nervosa! Foto: Reprodução / Gshow

Sim, logo a jovem de 20 anos, que vive propagando o quanto se banca, estremeceu diante de uma cinquentona. 

– Quando entrei no quarto do líder, ele me abraçou e me jogou na cama. Acho que foi animação dele pelo fato de a Natasha estar na casa – disse Claudia ao jornal Extra, sobre o seu papel na novela Vamp (1991). 

Aberta aos desafios

Foto: Estevam Avellar / Globo,Divulgação

É claro que nessa lista não poderia faltar Susana Vieira. Aos 74 anos, bem-vividos e sacudidos, a atriz é o melhor exemplo de que idade não tem nada a ver com a data de nascimento. 

Foto: Instagram / Reprodução

Cada vez mais jovem e ativa, ela não se contenta em brilhar apenas na telinha e nos palcos. Recentemente, resolveu apostar em um novo desafio profissional como apresentadora, arrasando na bancada do Vídeo Show

Foto: TV Globo / Divulgação

Com mais de 50 anos de carreira, Susana provou que sempre é possível se reinventar. E a autoestima vai muito bem, obrigada: basta ver as fotos de biquíni postadas nas redes sociais. Ativa na internet, ela adora interagir com os fãs e está sempre antenada no que rola na internet.

Musa Brasil afora

O tempo não passou para Bruna Lombardi. Aos 64 anos, a atriz, que também é poeta, apresentadora, roteirista, produtora de cinema, empreendedora e ativista ambiental, impressiona pela ótima forma e prova por que continua sendo uma das mulheres mais bonitas do Brasil.

Foto: Rede Felicidade / Divulgação

Tanto brilho já impressionou muita gente importante dentro e fora do território nacional. Na sua época como entrevistadora, nos anos 1990, no Gente de Expressão, da extinta Manchete, deixou babando personalidades como Jon Bon Jovi e Donald Trump.

Foto: Instagram / Reprodução

Mas esse coração está ocupado há anos! Bruna vive um casamento bem-sucedido com o eterno galã Carlos Alberto Riccelli. Precisa dizer mais?

Referência 

Foto: Bruna Castanheira / BOA FORMA

Luiza Brunet é um dos grandes ícones da beleza brasileira. Aos 54 anos, ela continua merecendo todos os elogios e se mostra cada vez mais linda e poderosa. 

Foto: AFP / AFP

Nas passarelas, fotos, campanhas e, principalmente, no Carnaval, ela é musa de todas as gerações. Recentemente, Luiza voltou aos holofotes por um motivo nada glamouroso. 

Em julho de 2016, ela acusou o ex-namorado Lírio Parisotto de tê-la agredido. A coragem de vir a público e entrar com um processo judicial pode virar exemplo para muitas mulheres vítimas de violência doméstica.

Bate um bolão 

Foto: Fernando Louza / Divulgação

Aos 59 anos, Maitê Proença não se intimida ao mostrar o corpo na tevê. E nem precisa, afinal, sua boa forma arranca elogios.

Não à toa, ela costuma interpretar mulheres sensuais como na novela Liberdade, Liberdade (2016), em que fazia a fogosa Dionísia, que usava e abusava do escravo Saviano (David Junior) em cenas pra lá de calientes. 

Foto: reprodução / gshow

Strip 

A atriz fez promessa de ficar nua, caso o Botafogo fosse campeão da série B. E, com a vitória do time, sensualizou no Extra Ordinários, do Sportv, em 2015, bombando muito!

Foto: SporTV / Reprodução

Mas nem só de beleza vive Maitê. Ela também tem livros, volta e meia, é chamada para fazer participações na telinha e se posiciona em assuntos polêmicos.

Benefícios da maturidade

Para quem pensa que manter a autoestima elevada depois dos 50 é apenas para as ricas, lindas e famosas, a psicóloga Denise Regina Quaresma da Silva, professora do curso de Psicologia da Feevale, garante: 

— Toda fase da vida tem seus encantos e suas dificuldades.

Para ela, o importante é aproveitar os benefícios que os anos trazem, como maturidade, sabedoria e experiência. 

— Depois dos 50, temos uma beleza maior, estamos livres de muitos receios da juventude.

É claro que existem fatores físicos e hormonais que pesam, e muito, mas é preciso aprender a lidar com isto: 

— Cabe a nós, mulheres, aceitarmos ou não este estigma. Podemos viver com muita plenitude depois dos 50, pois inicia-se uma nova fase, que pode ser muito feliz e plena. 

Encare a maturidade sem medo de ser feliz*

— Assuma o comando dos seus desejos. Se, em algum momento, estes submeteram-se aos dos outros, liberte-se. A vida depois do 50 deve trazer paz.

— Cuide do seu corpo, faça exercícios físicos e alimente-se bem. O corpo é a morada da alma.

— Ame somente se for amada. Amor, nesta idade, precisa ser condicional.

— Se estiver infeliz, busque auxílio na psicoterapia para viver melhor. Coloque-se em primeiro lugar.

* Fonte: Denise Regina Quaresma da Silva, professora do curso de Psicologia da Feevale 


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros