3por4: Mara De Carli está entre os indicados ao Prêmio PIPA  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Reconhecimento13/03/2017 | 17h05Atualizada em 13/03/2017 | 17h05

3por4: Mara De Carli está entre os indicados ao Prêmio PIPA 

A lista tem outros 64 artistas do Brasil

3por4: Mara De Carli está entre os indicados ao Prêmio PIPA  Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Caxiense pode ser uma das escolhidas para participar de exposição no MAM-Rio Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A artista plástica caxiense Mara De Carli está entre os 65 indicados na edição deste ano do Prêmio PIPA, criado em 2010 para fortalecer e apoiar o circuito de arte contemporânea brasileira em parceria com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Mais do que um prêmio, o PIPA vem se tornando uma importante plataforma de pesquisa ao reunir em seu site www.premiopipa.com e www.pipaprize.com (em português e inglês respectivamente) um arquivo da cena contemporânea do país.

Leia mais:
Duas exposições são selecionadas para a Galeria de Artes do Ordovás
Órbita Literária realiza encontro
Referência em design, Humberto Campana conversou com o Pioneiro em passagem por Caxias


– Fiquei chocada. Estar entre os indicados já é um grande reconhecimento. Em arte contemporânea, alguém lançar o olhar sobre a xilogravura já é bastante interessante – afirma.

Para definir os indicados, o mapeamento realizado por uma equipe de curadores de expressão nacional e internacional e olheiros pelo país leva em conta critérios como obra, pesquisa e relevância do artista. Serão escolhidos quatro finalistas, que participarão de uma exposição no MAM-Rio de setembro a novembro e concorrerão aos prêmios PIPA e PIPA Voto Popular Exposição.

O vencedor do PIPA recebe R$ 130 mil, sendo que 25% do valor deve ser usado para financiar uma residência artística de três meses na Residency Unlimited, em Nova York.


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros