Veranópolis e Garibaldi preparam fim de semana roqueiro - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Música17/11/2016 | 13h00Atualizada em 17/11/2016 | 13h00

Veranópolis e Garibaldi preparam fim de semana roqueiro

Festivais Medi in Rock e Rock Garibaldi agitam a Serra

Veranópolis e Garibaldi preparam fim de semana roqueiro Elisa Sala/Divulgação
Banda Bikini Hunters é atração em Veranópolis no sábado Foto: Elisa Sala / Divulgação

A tradição roqueira da Serra impulsiona duas programações musicais neste fim de semana. Veranópolis promove, nesta sexta e sábado, o Medi in Rock, com shows de 25 bandas no Parque Municipal de Eventos do CTG Rincão da Roça Reúna. Já Garibaldi arma sua festa neste domingo, com apresentações de cinco grupos na Praça Loureiro da Silva. Ambos os festivais priorizam as atrações locais, unindo músicos veteranos e iniciantes.

Leia mais
James Boogaloo Bolden é uma das atrações do Mississippi Delta Blues Festival, em Caxias
Premiado em Cannes, drama francês "Meu Rei" estreia nesta quinta, em Caxias
Francisco Michielin: da Itália para a Papada


Veranópolis é um sinônimo do fortalecimento da cena roqueira, principalmente por conta da atuação do Movimento Verarock. O coletivo, criado em agosto do ano passado, esteve envolvido em cerca de 100 eventos desde então, contribuindo para que os nomes locais conquistem espaços para divulgar seus trabalhos. Agora, o grupo testa sua rede de parcerias musicais no 7º festival Medi in Rock, a maior das edições até agora.

— Temos 15 bandas na cidade e abrimos espaço para mais 10 bandas de fora, agregando parceiros da região. Teremos muitos estilos dentro do rock: pop, heavy metal, ska, punk, vai ser uma mistureba gigantesca — explica Kid Sangali, um dos organizadores do Medi in Rock e também vocalista de duas atrações do lineup: as bandas Powerslave (tributo a Iron Maiden), e Louder, de música própria.

Banda Preto faz tributo a Rush no domingo, em Garibaldi Foto: Montagem de Roger Werner Berté / Divulgação

O festival ocorre pela primeira vez no Parque Municipal do CTG, espaço que permitirá atividades paralelas aos shows, como local para camping, exposição de carros antigos, food trucks e cerveja artesanal.

— Não será um festival de roqueiro para roqueiro, será de roqueiro para a comunidade. O foco é atrair todo mundo — diz Sangali.

O Rock Garibaldi é ainda mais tradicional que o Medi in Rock, afinal, começou a ser realizado em 2001. O problema é que o festival teve algumas paradas, o que impede que a prefeitura saiba qual é o número da edição que ocorre neste domingo. Mas o importante mesmo é que vai rolar a reunião de cinco bandas locais.

— Dessa vez, escolhemos a Praça Loureiro da Silva porque tem um espaço coberto, para o caso de chuva. A ideia do festival é sempre valorizar os artistas daqui, temos muitas bandas na cidade em função até da cultura rock que se criou com o Bar Joe — comenta Patrícia Meneguzzi, assessora de Turismo e Cultura de Garibaldi.

A principal diferença entre os dois festivais é que em Garibaldi a programação é mais focada nos covers, enquanto no Medi in Rock, a maior parte das bandas assina trabalhos autorais.

Ingressos para o festival em Veranópolis custam R$ 40 (segundo lote, à venda na Brava Vídeo e Telefonia Ltda. e Magistral CDs, DVDs e Instrumentos Musicais) e dão direito à entrada no parque nos dois dias (acampamento incluso). Já o Rock Garibaldi tem entrada franca, mas o pessoal poderá doar ração na banca do Spa Bicho Feliz.

 MEDI IN ROCK
* Sexta e sábado, no Parque Municipal de Eventos do CTG Rincão da Roça Reúna

Sexta-feira
20h: Foegos
20h50min: GERA Caos
21h40min: Rosa Negra
22h30min: Motor de Dobra
23h20min: Black At Blues
00h10min: A Encruzilhada
1h: OverRide
1h50min: Powerslave
2h40min: Casa Muscaria

Sábado
14h: Nariz de 12
14h50min: Crazy Crash
15h40min: Sedan 1300
16h30min: Bikini Hunters
17h20min: Reverendo Zumbi
18h10min: Guerrilla
19h: Billy Boys
19h50min: Purpura
20h40min: Red Train
21h30min: Bucaneiros
22h20min: Louder
23h10min: White Hawks
00h: Gringo Hype
00h50min: Ingords
01h40: As Do They Fall
02h30: The Time Machine

ROCK GARIBALDI
* Domingo, na Praça Loureiro da Silva

15h: Electric Jack
16: Original Rock Band
17h: Máquina Loca
18h: Contra Golpe
19h: Banda Presto 

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTaxistas de Caxias protestam em Brasília e pedem aprovação de projeto que proíbe o Uber https://t.co/tio3cGK6WX #pioneirohá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdolescente de 16 anos é baleado após sair de casa noturna em Caxias https://t.co/sEikOn0xv5 #pioneirohá 54 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros