Sociedade por João Pulita - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Social19/11/2016 | 06h15Atualizada em 19/11/2016 | 06h15

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social do fim de semana

Um 
O chef Daniel Corrêa dos Santos realiza, neste sábado, das 12h às 18h, uma ação para celebrar o primeiro aniversário da Kombioca Food Trcuk. O encontro ocupará a Tapiocaria Caxias, espaço gastronômico pilotado por Daniel nos domínios da Rua Ambrósio Colombo, 214, no Bairro Rio Branco.

Banda Moeda Rara Foto: Filipe Nevares / Divulgação

Recreio da Juventude 
Ocorre neste sábado, a partir das 10 horas, a abertura da temporada de verão do Recreio da Juventude. Para animar a festa haverá shows das bandas Overdose, Junck Box, Moeda Rara e Esquenta Aí, que se apresentam à tarde.       

Vozes 
Pedro Horn Sehbe, o chairman da Casa Magnabosco, será o anfitrião deste domingo, às 20h, durante a estreia do Brilha Caxias, projeto que ele sedia em parceria com a Prefeitura Municipal. O coral da Unimed, outra entidade apoiadora do projeto, sob regência do maestro Ivan Montanha, interpretará clássicos do Natal em frente a centenária Casa Magnabosco. 

Rolhas 
Neste sábado, o Instituto Brasileiro do Vinho promoverá, entre 16h e 21h, a última edição do ano do Tour Vinhos do Brasil, na Casa Destemperados, a Embaixada dos Vinhos do Brasil, em Porto Alegre. A iniciativa, que busca evidenciar a qualidade e o potencial dos rótulos nacionais contempla degustação e comercialização de vinhos, espumantes e sucos de uva orgânicos de 12 vinícolas brasileiras. Entre as marcas estão, Adolfo Lona, Aracuri, Aurora, Casa Perini, Casa Valduga, Dal Pizzol, Don Giovanni, Maison Forestier, Peterlongo, Villa Bari, Vinícola Garibaldi e Vinícola Weber.

Luciana Lulu Alberti  Foto: Daniela Xu / Divulgação

B'day 
Luciana Lulu Alberti celebra a data querida neste sábado, trabalhando. Na ocasião, ela reúne amigos para apresentar o bistrô que ocupa o espaço cultural Fábio Balen Gallery Art. O encontro terá todo clima da pop arte de Balen e menu mediterrâneo do chef Alexandre Reolon. A proposta é promessa de agito nos domínios da Rua Alfredo Chaves.

Caldeirão 
Não importa quem você é. Importa o que você faz. É nesse espírito que as Voluntárias Pela Vida, grupo formado por personalidades da alta sociedade porto-alegrense, como Ana Paula Vasconcellos Ribeiro, Bettina Becker, Claudia Nubia Warken Bartelle, Helena Dahne Bartelle, Josiane Nogueira de Castro, Karla Johanpetter, Mariana Araújo Santos Chies, Marina Sirotsky, Nora Livonius Teixeira, Renata Callage, Rosana da Silveira, Sabrina Lopes Ribeiro, Scheila Vontobel e Zulma Veloz e conhecido pela realização de ações em prol de causas solidárias, realiza, dia 27, na hora do almoço, a Feijoada Beneficente, na Casa NTX, em Porto Alegre. O encontro que reunirá 700 convidados, contará com show da dupla Victor e Leo e menu assinado pelo chef Lúcio.  Os convidados também poderão desfrutar de uma ilha de drinks do Dudu das Caipiras e mesa de doces elaborada pela Mimos & Co. O valor arrecadado será revertido integralmente para a Casa de Apoio Madre Ana, na Capital, espaço que tem a missão de acolher familiares e pacientes que vem do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros onde os hospitais não atendem casos de alta complexidade.

Voluntárias Pela Vida Foto: Nattan Carvalho / Divulgação

Pincel 
A produtora cultural Nádia Raupp Meucci, do Flâneur – Espaço Arte e Foto, de Porto Alegre, celebra 30 anos de fundação e para comemora o feito arregimenta, neste sábado, a nova exposição do artista plástico Vitório Gheno, intitulada Pandorgando. A nova série de Gheno apresenta acontecimentos simultâneos, sobrepostos ou contíguos, que movimentam o olhar, criando um fluxo narrativo. As pandorgas ficam voluntariamente explicitadas à dimensão artesanal da pintura do artista, não apenas pela colocação da tinta, mas pelo uso do desenho, uma geometria manual. O traço de Vitório traz frescor, a simples capacidade de acreditar, de poder constituir, em uma única forma ou em um único desenho, todos os elementos e cores do imaginário de um poeta dos pincéis.  A exposição inclui ainda telas de outras séries pesquisadas e desenvolvidas repetidamente pelo artista desde o ano 2000. Uma parcela da comercialização das obras será revertida para o Natal do Instituto Providência – Irmãs do Imaculado Coração de Maria de Porto Alegre.

Vitorio Gheno Foto: Nadia Raupp Meucci / Divulgação

O Bulls Brasil agitou o fim de semana da cena jovem. Veja quem passou por lá:

Robson Teixeira Foto: Cristiano de Oliveira / Divulgação
Vanessa Rigotti Foto: Cristiano de Oliveira / Divulgação
Nicolas Cavalli Foto: Cristiano Oliveira / Divulgação
Franciele Rossetti, Musa do Gauchão Foto: Cristiano de Oliveira / Divulgação

 


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 6 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros