Não vacile! Confira as portas de entrada para o vírus da herpes  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 Falando de Sexo29/11/2016 | 20h03Atualizada em 29/11/2016 | 20h03

Não vacile! Confira as portas de entrada para o vírus da herpes 

Infelizmente, ainda existe o mito de que, se o seu par aparecer contaminado, é porque houve traição. 


Sou casado há muitos anos com a mesma mulher, nunca a traí. Mas a minha imunidade baixou, e veio o herpes. Os médicos falaram que eu poderia ter adquirido na relação sexual, ou ao nascer, e que já tinha o vírus há muitos anos.

Com a imunidade baixa, o herpes se manifestou. Isso abalou o meu casamento porque a minha esposa não acredita em outra causa, além de traição. O que sabem sobre isso?


Caro leitor, não culpe a sua esposa por estar confusa sobre este assunto. Realmente, existe o mito de que toda doença nos genitais "é contraída através de uma relação sexual".

No entanto, isso não é de todo verdade. Este contato ocorre, geralmente, durante a infância, mas pode se manifestar somente mais tarde.

O vírus do herpes genital ainda pode ser o mesmo da boca. Sua entrada no organismo tende a acontecer através de um ferimento de pele, por intermédio da mucosa da boca e da área genital.

Como se desconhecia as formas de contaminação há alguns anos, a pessoa que estava com herpes não evitava beijar nem falar muito próximo dos outros, principalmente de crianças. Tampouco tinha-se o cuidado de lavar bem as mãos após mexer nas feridas, pois o vírus também pode ser transmitido para outros locais do seu próprio corpo ou de quem a pessoa contaminada toca neste período.

Causas

O vírus acaba se manifestando quando existem fatores desencadeantes tais como: exposição solar, cansaço físico e mental, estresse emocional ou infecções que diminuam a resistência orgânica. Mais um motivo para cuidar do seu bem-estar e da sua saúde.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Se tiver dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Calendário Pirelli tem fotos de estrelas sem photoshop https://t.co/8y4SdNURHc #pioneirohá 6 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRescisões de trabalhadores da Guerra SA, em Caxias, serão anuladas https://t.co/tTEsHxOTSY #pioneirohá 11 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros