Curta caxiense "O Suspeito Oculto" tem sessão gratuita nesta terça - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Estreia29/11/2016 | 09h20Atualizada em 29/11/2016 | 09h20

Curta caxiense "O Suspeito Oculto" tem sessão gratuita nesta terça

Filme independente será lançado no Zero54

Curta caxiense "O Suspeito Oculto" tem sessão gratuita nesta terça Reprodução/Reprodução
Elenco principal conta com Louise Stefany, Victor Witt, Pietro Carlucci de Campose João Vítor Perozzo Foto: Reprodução / Reprodução

Lembra do acampamento Crystal Lake? Aquele que foi palco do filme Sexta-feira 13 inaugurando a história do serial killer Jason Vorhees? E lembra do grupo azarado de amigos perdidos numa estrada obscura até deparar com O Massacre da Serra Elétrica? Pois bem, tanto o acampamento quanto os amigos perdidos no meio do nada estão no curta caxiense O Suspeito Oculto, com estreia marcada para hoje, no Zero54. A produção independente cria uma versão própria desses e de outros clichês velhos conhecidos dos slasher movies americanos.

— A ideia foi seguir esse modelo mais americano mesmo, com trocas de câmera bem movimentadas — exemplifica o diretor Nando Lemes.

O curta independente é uma parceria da empresa Foco 3 Produções _ onde Lemes atua como diretor e ator — com a Universidade de Caxias do Sul, já que o projeto é fruto de uma cadeira do curso de Jornalismo.

A história acompanha quatro amigos que desejam chegar a um Parque Ecológico, mas acabam seguindo a "dica" de um sinistro frentista de posto e pegam um atalho. Perdidos no meio da floresta, eles terão que acampar por conta própria e enfrentarão algumas surpresas bem sangrentas durante a noite. As gravações foram realizadas em outubro, no camping Vale Verde, em Fazenda Souza. Algumas cenas foram captadas também num posto de gasolina e na estrada, totalizando um fim de semana inteiro de trabalho. Principalmente, durante a madrugada.

— Eu até perdi a voz, tive que dublar algumas falas depois — lembra Louise Stefany, uma das roteiristas do curta e intérprete da mocinha Sarah, que gritou muito durante as filmagens.

Acostumada a atuar no teatro e em peças publicitárias, a atriz de 18 anos adorou a experiência de filmar O Suspeito Oculto. Trabalhando no meio do mato, a equipe teve que utilizar extensões de luz enormes, além de lidar com adversidades como a falta de água (com tanta gente correndo e gritando, dá para imaginar como isso aconteceu). Outra preocupação foi a maquiagem, que, por meio do trabalho da maquiadora artística Bruna Hofmeister,  procurou retratar cortes e mutilações de forma bem fiel.  

— Estávamos no meio do nada, com muitas cenas de ação. Teve bastante desgaste físico dos atores, até porque era uma montanha russa de emoções. Foi bem intenso — diz a atriz.

Conforme Louise, a presença de um serial killer ganha pelo menos mais uma faceta no curta. O assassino clássico de rosto coberto está lá, mas uma dúvida fica no ar.

— Fica aquela dúvida de "quem será o assassino?", como sugere o nome do filme — aponta ela, revelando que há cenas bem importantes no pós-créditos.

PROGRAME-SE
:: O que: estreia do curta O Suspeito Oculto
:: Quando: nesta terça, às 20h30min
:: Onde: Zero54 (Augusto Pestana, 154)
:: Quanto: entrada franca

Veja o trailer:


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comInstrumentista e compositor André Viegas irá lançar DVD nesta terça, em Caxias https://t.co/K1cyy8EXnn #pioneirohá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comEntenda os riscos causados pelo consumo de alimentos com excesso de agrotóxicos https://t.co/4vFhL9qvBE #pioneirohá 53 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros