Banda Deb and the Mentals toca em Caxias neste sábado - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Show04/11/2016 | 11h00Atualizada em 04/11/2016 | 11h00

Banda Deb and the Mentals toca em Caxias neste sábado

Será a primeira apresentação do grupo paulistano na cidade

Banda Deb and the Mentals toca em Caxias neste sábado Andy Roy/Divulgação
Banda tem Stanislaw Tchaick (baixo), Deb Babilonia (vocal), Giuliano Di Martino (bateria) e Guilherme Hipólitho (guitarra) Foto: Andy Roy / Divulgação

De tempos em tempos o rock se reinventa, se funde a algum outro gênero, e é "salvo" daquela morte já anunciada tantas vezes. Mas, sem fórmulas mirabolantes, às vezes a solução mais revigorante pode estar num simples mergulho visceral na sarjeta. Legado do grunge, a sujeira pode conduzir ótimos caminhos de reencontro com o espírito roqueiro. E é mais ou menos isso que está na cartilha da banda paulistana Deb and the Mentals, atração em Caxias do Sul neste sábado.

Formado em 2015, o quarteto coloca em prática a fórmula do rock simples e direto, com influências muito claras dos anos 1990. Não à toa, era Nirvana que estava tocando no rádio quando um amigo avisou a Deborah Babilônia que ela tinha "uma voz massa", enquanto a moça cantarolava junto com Kurt Cobain. Isso foi na adolescência, antes de Deb integrar várias bandas de Brasília — incluindo a icônica P.U.S. Já com uma boa estrada no underground, a vocalista colocou suas composições embaixo do braço e uniu-se a Stanislaw Tchaick (baixista, também integrante da banda Water Rats), Guilherme Hipólitho (guitarrista) e Giuliano Di Martino (baterista, também da Veronica Kills). Com um integrante de cada cidade, a Deb and the Mentals escolheu São Paulo — a nossa Seattle — para nascer.

Ainda no ano passado a banda lançou o EP Feel the Mantra, gravado no Estúdio Costella, do músico Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas). O trabalho, produzido por Alexandre Capilé (Sugar Kane/Water Rats), tem quatro canções que sintetizam muito bem o clima da banda: energia e simplicidade. Os vocais potentes de Deb são o destaque do EP e fazem o ouvinte imediatamente lembrar de outras bandas com frontwomen, como L7, Hole, Bikini Kill, The Distillers, etc. As referências do Deb and the Mentals vão ainda na linha de nomes como Against Me!, Melvins, etc.  

No show em Caxias, o repertório deve contar com músicas novas, que estarão no primeiro CD da banda. O disco oficial (com lançamento previsto para janeiro) deve, finalmente, suprir o vazio que fica depois que os 10 minutinhos do EP Feel the Mantra chegam ao fim. Aquela vontade de sair chutando umas latas de lixo e procurando umas respostas para a vida na sarjeta.  

PROGRAME-SE
:: O que: show da banda Deb and the Mentals (a festa contará ainda com as bandas Os Bombarderos Suicidas, Deu Ruim e Os Dutrinhas)
:: Quando: neste sábado, a partir das 17h
:: Onde: Gregz (Rua Pinto Bandeira, 92)
:: Quanto: antecipados a R$ 5, à venda no Buena Onda Tattoo. Na hora, R$ 10

OUÇA O EP FEEL THE MANTRA


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 7 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 8 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros