A magia está de volta com "Animais Fantásticos e Onde Habitam" - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Cinema16/11/2016 | 13h10Atualizada em 16/11/2016 | 13h10

A magia está de volta com "Animais Fantásticos e Onde Habitam"

Filme, que marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista, poderá ser conferido a partir da madrugada desta quarta para quinta-feira

A magia está de volta com "Animais Fantásticos e Onde Habitam" Warner Bros./Divulgação
Trama traz novos protagonistas, novo cenário e até mesmo novos antagonistas, mas a mágica e os efeitos permanecem Foto: Warner Bros. / Divulgação
Maristela Scheuer Deves
Maristela Scheuer Deves

maristela.deves@pioneiro.com

O mundo mágico criado por J.K. Rowling está de volta a partir da madrugada desta quarta para quinta-feira, com a chegada aos cinemas de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Dessa vez, entretanto, os heróis não são Harry, Ron e Hermione, o vilão não é Voldemort e o cenário não é Hogwarts. Isso porque a história se passa sete décadas antes das anteriores, em 1926, quando o jovem bruxo Newt Scamander (Eddie Redmayne, vencedor do Oscar por A Teoria de Tudo), um magizoologista, desembarca em Nova York para pesquisar e documentar animais mágicos.

Leia também:
Farroupilha transfere Feira do Livro para o Parque dos Pinheiros
3por4: Os Replicantes irão se apresentar no mês de dezembro, em Caxias
"O Brasil é um milagre", diz Ziraldo

Com roteiro da própria Rowling e direção de David Yates, o longa promete visual e efeitos semelhantes aos dos filmes da saga Harry Potter. As aventuras, entretanto, são novas, e o foco desta vez está em personagens adultos — talvez para acompanhar os leitores / espectadores, que também cresceram. Voltando à trama, Scamander é um bruxo meio deslocado, que, durante uma viagem aos Estados Unidos, vê seus animais mágicos serem soltos quando sua maleta é aberta acidentalmente por um não mágico (a palavra usada para "trouxa" na sociedade bruxa americana), Jacob Kowalski (Dan Fogler).

A fuga dos animais deixará o magizoologista em problemas com o governo bruxo local. Para tentar recuperar as criaturas que fugiram e evitar problemas ainda maiores, Scamander se unirá à ex-aurora Tina Goldstein (Katherine Waterston), que busca recuperar seu posto. Para aumentar a confusão, um grupo de não mágicos radicais chamado Second Salemers ou New Salem Philantropic Society, numa referência à famosa caça às bruxas de Salém, quer erradicar tudo o que é mágico. 

Os Second Salemers, no entanto, não são os únicos perigos da história: o bruxo do mal da vez é Gellert Grindelwald (Johnny Depp), um dos mais terríveis feiticeiros negros existentes e que já havia aparecido em Harry Potter e as Relíquias da Morte. No elenco estão também Alison Sudol como a irmã de Tina, Queenie e a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton como Mary Lou, a líder dos Second Salemers.

Uma curiosidade é que o texto do filme é inspirado no livro homônimo, publicado por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander e que é um dos livros didáticos estudados em Hogwartws pela geração de Harry.

Em Caxias do Sul, o GNC tem sessão legendada prevista para a 0h01min da madrugada de quarta para quinta, e dublada à 0h10min, ambas 3D. O Cinépolis marcou a exibição dublada para a 0h01min e a legendada, para a 0h20min, as duas 3D. Bento Gonçalves também terá sessão, legendada, à 0h01min, no Movie Arte L'America.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comSociedade por João Pulita https://t.co/qBIhi6FDiD #pioneirohá 3 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFórum de Caxias do Sul não funciona durante o Dia da Justiça https://t.co/pKXVPahbDF #pioneirohá 33 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros