3por4: Iniciativa caxiense chega à China - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Incentivo à leitura10/11/2016 | 10h01Atualizada em 10/11/2016 | 10h01

3por4: Iniciativa caxiense chega à China

Centro de Leitura Quindim está promovendo seminário internacional

3por4: Iniciativa caxiense chega à China Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Diretor do Quindim, Volnei Canonica, quer fazer a literatura infantil brasileira chegar também a outros países Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Centro de Leitura Quindim, sediado em Caxias do Sul, realiza o Festival Internacional de Literatura Infantil Brasileira e o 1º Seminário Internacional de Literatura Brasileira para Crianças e Jovens — Imagens e Palavras sem Fronteiras, em Xangai, na China.

Os eventos serão realizados entre os dias 17 e 20 de novembro e têm por objetivo aproximar dos países orientais a produção literária brasileira para crianças e jovens e mostrar a diversidade e a qualidade dos artistas brasileiros que ao longo de décadas se dedicam ao universo simbólico da palavra e da imagem.

Leia também:
"Vejo uma cena literária crescente", diz indicada ao Jabuti e ao Açorianos
3por4: Fãs caxienses posam com Axl

— Além de contribuir para termos um Brasil de leitores, queremos que a literatura produzida aqui ganhe, cada vez mais, espaço no mercado editorial internacional e que universidades, escolas e pesquisadores trabalhem com a nossa literatura. Precisamos ultrapassar fronteiras e fazer com que a literatura infantil brasileira seja também apreciada nas demais nações. Esse é mais um de nossos compromissos no campo da promoção da leitura — ressalta o diretor do Quindim, o caxiense Volnei Canônica.

O 1º Seminário Internacional de Literatura Brasileira para Crianças e Jovens, na China, terá na sua programação mesas de bate-papo entre escritores, ilustradores e especialistas em literatura brasileira e convidados de outros países, como China e Líbano.

Os participantes brasileiros são Graça Lima, Marcelo Pimentel, Mariana Massarani, Marina Colasanti, Roger Mello e Volnei Canônica. Já os convidados de outros países são Mingzhou Zhang (vice-presidente do International Board on Books for Young People _ IBBY - China), Junko Yokota (ex-presidente do Prêmio Caldecott e IBBY EUA) e Fatima Sharafeddine (escritora do Líbano).

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comTaxistas de Caxias protestam em Brasília e pedem aprovação de projeto que proíbe o Uber https://t.co/tio3cGK6WX #pioneirohá 24 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comAdolescente de 16 anos é baleado após sair de casa noturna em Caxias https://t.co/sEikOn0xv5 #pioneirohá 54 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros