22ª edição da Mostra Tem Gente Teatrando começa neste sábado - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Teatro16/11/2016 | 12h00Atualizada em 16/11/2016 | 12h00

22ª edição da Mostra Tem Gente Teatrando começa neste sábado

Peças teatrais marcam o encerramento do semestre da companhia com apresentações em Caxias do Sul e Bento Gonçalves

22ª edição da Mostra Tem Gente Teatrando começa neste sábado Sara Fontana/Divulgação
Espetáculo Os Gêmeos integra a programação da Mostra Foto: Sara Fontana / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A troca de conhecimento entre alunos e professores ao longo do último semestre resultou na 22ª Mostra Tem Gente Teatrando. Sob a orientação de Cristian Beltrán e Odelta Simonetti, foram organizadas seis montagens teatrais, cujas apresentações abertas ao público começam neste sábado e seguem até o dia 3.

— Essa é a hora de juntar o trabalho da Mostra com a plateia — revela Zica Stockmans, diretora da companhia. 

Nesta edição, além de Caxias, a Mostra também poderá ser conferida em Bento Gonçalves — a companhia é parceira do SESC e ministra aulas no município. Os espetáculos Os Gêmeos, Musical Megera, Um Trapo de Trupe e Paradiso serão apresentados na unidade da escola em Caxias do Sul, e Tirateima e o Avarento e Arlequim Servidor no SESC de Bento.  

As peças têm temáticas variadas: A Commedia Dell'Arte com introdução de máscaras, a linguagem clown e até releituras de autores como William Shakespeare. 

De acordo com Zica, é muito gratificante poder proporcionar aos alunos essa vivência de palco com direito a maquiagem, figurino, iluminação.

— Eu sempre fico muito envolvida, motivada e feliz com o resultado da Mostra — conta.  

AGENDE-SE
:: O que: 22ª Mostra Tem Gente Teatrando 
:: Quando: de 19 de novembro a 03 de dezembro
:: Onde: Tem Gente Teatrando Unidade Caxias do Sul (Rua Regente Feijó, 37) e Tem Gente Teatrando Unidade Bento Gonçalves (Teatro do SESC - Rua Cândido Costa, 88)
:: Quanto: R$ 20, à venda nos locais das apresentações
:: Informações: (54) 3221.3130 e (54) 9169.7586

Sinopses

Os Gêmeos
Sábado e domingo, às 20h, na Tem Gente Teatrando 
Baseado no texto Os Dois Gêmeos Venezianos, de Carlo Goldoni, os personagens da Commedia Dell'Arte dão vida a história dos irmãos gêmeos que estão na cidade para casar. Porém, com os servos atrapalhados dando voltas por aí, esse enredo não será nada fácil de contar. 

Musical Megera 

Dias 21 e 22 de novembro, às 20h, na Tem Gente Teatrando 
A partir de um olhar contemporâneo do texto A megera domada, de William Shakespeare, alguns temas de interesse juvenil, como a amizade e a independência, são colocados em cena.  

Um Trapo de Trupe
Dias 23 e 24 de novembro, às 20h, na Tem Gente Teatrando 
A peça conta a história de uma trupe de teatro que viaja de cidade em cidade levando seu show de variedades. Porém, o público já não se satisfaz mais com seus tradicionais números de música, dança e ilusionismo. A trupe então decide partir para o teatro sério e remonta um clássico: Romeu e Julieta.   

Paradiso 
Dia 25, às 20h,e dia 26, às 18h, na Tem Gente Teatrando 
O bistrô Paradiso é o ponto de encontro de personagens muito peculiares. Nesse ambiente, eles desfilam seus conflitos e desejos. Com linguagem clownesca, a peça resgata piadas da palhaçaria clássica dentro de uma dramaturgia atual. 

Tirateima e o Avarento 
Dias 30 e 1º de dezembro, às 20h, no Teatro do SESC de Bento
Uma montagem lúdica e folclórica, onde os personagens transitam pela paisagem nordestina para contar a história de um velho rico e avarento que acaba tendo um encontro com a morte.  

Arlequim Servidor
Dias 2 e 3 de dezembro, às 20h, no Teatro do SESC de Bento
O esperto Arlequim consegue a façanha de ter dois patrões — o que ninguém desconfia. Os chefes, que estão na cidade para resolver seus conflitos amorosos, nunca imaginaram que Arlequim conseguiria bagunçar ainda mais o enredo da trama.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com3por4: Calendário Pirelli tem fotos de estrelas sem photoshop https://t.co/8y4SdNURHc #pioneirohá 6 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRescisões de trabalhadores da Guerra SA, em Caxias, serão anuladas https://t.co/tTEsHxOTSY #pioneirohá 11 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros