Sociedade por João Pulita - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Social01/10/2016 | 06h12Atualizada em 01/10/2016 | 06h12

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social deste fim de semana


Benfeitores
Na noite da última terça-feira, João Pulita, ao lado de Karen Panizzon e da presidente da Associação Criança Feliz, Maria João Palma, promoveu o lançamento da 7ª edição do projeto Artista Solidário. Neste ano a ação evidencia a obra pictórica do porto-alegrense Eduardo Vieira da Cunha. O encontro realizado na Saccaro do Villagio Iguatemi, com as atenções de Daniela Palandi, reuniu em clima de em petit comité um time de comendadores, entre eles os arquitetos André Rigoni, Felipe Gargioni Azevedo, Rafael Artico, Roberto Deitos Alquati, Cristiano Tonietto,  Fernando Machado, Ricardo Bosi, Marcio Rodrigo Masotti, Max Leonardo Manoel, Marcos Geremia e Alexandre Pinheiro Machado que se deliciaram com um coquetel assinado pelo chef Gilnei Soares e doces de Daniela Ferronatto. Já no dia 24 de outubro ocorerrá, também na Saccaro, uma festividade para a entrega dos kits de cartões ilustrados por Vieira da Cunha que ganharam layouts desenvolvidos pelo designer gráfico Alex Konze e produzidos gentilmente pelos empresários Milton Longo e Miguel Riboldi, da Lorigraf. 

André Rigoni, Fernando Machado, Cristiano Tonietto, Roberto Deitos Alquati, Rafael Artico, Marcio Rodrigo Masotti, Marcos Geremia, Max Leonardo Manoel e Alexandre Pinheiro Machado Foto: Edson Pereira / Divulgação

Classe 
A diretora-presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber, Maristela Tomasi Chiappin, estará entre os 18 diretores de instituições de ensino privado do RS que vão realizar uma viagem educacional para o Chile e para a Argentina a partir deste sábado, até o dia 7. O programa é oferecido pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul e novas viagens, para outros países, estão previstas para o próximo ano. Na missão educacional, serão visitadas escolas de referência, as melhores colocadas em índices de avaliação internacional como Programa Internacional de Avaliação de Estudantes. 

Velocidade 
O dee jay gaúcho Daniel Dalzochio, há 10 anos radicado na capital paulista, é uma das atrações da Greentec Night Run, que ocorre em Farroupilha, ao vespertino do dia 15. Na corrida noturna Dalzochio mostra toda tua versatilidade no comando das pick-ups.

Opening 
Luciane Cristina da Silva e seu marido, Miguel Juliano Fantinel Castilhos, apresentam no último dia 22, a Mirico Cervas e Afins. A reunião ao redor do projeto do casal teve degustação cervejas e coquetel das chefs de cozinha Maria Beatriz Dal Pont e Carolina Dal Pont Branchi.

Veja quem passou por lá:

Miguel Fantinel Castilhos e Luciane da Silva comandantes da Mirico Cervas e Afins Foto: Luís Henrique Bisol Ramon / Divulgação
Gustavo Schuwartzhaup e Emanuele Persson Foto: Luís Henrique Bisol Ramon / Divulgação
José Paulo Suares e Lisete Oselame Foto: Luís Henrique Bisol Ramon / Divulgação
Marcelo Modena e Marina Bello Foto: Luís Henrique Bisol Ramon / Divulgação
Valesca Fantinel Parmeggiani e Alexia Fantinel Foto: Luís Henrique Bisol Ramon / Divulgação

Mascotes 
A médica veterinária Renata Saccaro realiza, dia 5, a 2ª edição do Jantar Outubro Pet. A função movimentará o salão principal do Quinta Estação com gastronomia do chef Vicente Perini Filho. Ana Caravantes, Caroline Kostolowicz Grün, Cássia Gebert, Diego Adami, Gabriela Tomazzoni, Helenara Sironi de Moraes, Melissa Matias, Nicole Lazzarotto, Pâmela Rosa, Patrick Mezzomo, Paula Corso e Paulo Motta elencam o time de comendadores. Toda renda arrecadada será destinada à ONG Amor Vira-Lata.

Merman beard 
O ator caxiense Felipe Weber, conhecido por suas aparições em sequências de cenas em diversas novelas, acaba de aderir a uma das tendências que vem chamando a atenção no centro do país, as barbas coloridas. Depois de participar de um take na novela Haja Coração ao lado da atriz Tatá Werneck, Felipe protagonizou um ensaio estrelando a barba em cores para os clics do fotógrafo Jonatha Ferreira.

Felipe Weber por Jonatha Ferreira Foto: Jonatha Ferreira / Divulgação

B'day 
Jeferson Lima e Cristiane Zamboni estão às voltas com os preparativos para festa de aniversário das pimpolhas deles, Giovana e Giselle Zamboni de Lima, que celebram um e oito anos, respectivamente. A alegria da família ocupará os salões da By Ange, dia 20 de novembro. 

Colarinho 
José Júnior de Lima Correa e Márcia Conceição Marques Correa, futuros presidentes executivos do Recreio Cruzeiro, já programam festividade como dirigentes oficiais da agremiação. No dia 8, o casal recepciona os associados do clube durante a edição 2016 do tradicional Baile do Chopp. A reunião social, que promete animar a noite no Salão Panorâmico da sede campestre da entidade contará com música ao vivo do Grupo Musical Barbarella. 

Baco 
Foi o maior sucesso o 1º Seminário sobre Vinho realizado pela Confraria L¿Arte Del Vino, no último dia 23. Além de diversas atividades quem evidenciaram o fruto da videira e seus derivados os participantes ainda foram contemplados com palestras e bate-papos ao redor do assunto nas vozes dos profissionais do métier Andréia Debon, Carlos Raimundo Paviani e Caroline Dani.

Veja quem esteve no evento:

Foto: Rosa Nery / Divulgação
Foto: Rosa Nery / Divulgação

Qual é a boa? Conrado Heoli, coordenador da Unidade de Cinema da Secretaria da Cultura e crítico do portal Papo de Cinema dá as dicas culturais para os próximos dias.

Conrado Heoli Foto: Felipe_Nyland / Divulgação

Neste fim de semana a pedida é conferir uma das últimas sessões do premiado drama chinês As Montanhas Se Separam, em cartaz na Sala de Cinema Ulysses Geremia do Centro de Cultura Ordovás. O filme, dirigido pelo Jia Zhangke e indicado à Palma de Ouro em Cannes, segue as resoluções de um triângulo amoroso e suas consequências ao longo dos anos, que refletem sobre relacionamentos humanos e a impossibilidade de conexões verdadeiras e duradouras nos dias atuais. As sessões acontecem neste sábado e domingo (dias 1º e 2 de outubro) às 20h, o endereço da Sala de Cinema é Rua Luiz Antunes, 312, no bairro Panazzolo.

Já na segunda-feira, durante a 32ª Feira do Livro de Caxias do Sul, ocorre o projeto Cinema na Feira, que vai levar excelentes opções cinematográficas para o Largo da Estação Férrea. Numa sala de cinema preparada especialmente para esta mostra serão exibidos filmes de segunda a sexta-feira, sempre às 20h, com entrada franca. As sessões contemplam desde longas premiados com o Oscar, como Carol e O Quarto de Jack, até obras mais alternativas, como Vício Inerente e uma nova versão para Macbeth. Todos os filmes são baseados em livros, de clássicos da literatura à best-sellers contemporâneos. Imperdível! 


Jorge Bedin Lovatel foi ver as belas que desfilaram pela noite do Pepsi Club Foto: Cristiano de Oilveira / Divulgação
Nina Schneider levou beleza na noite dos country lovers do Bulls Brasil Foto: Lisi Viezzer / Divulgação


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comJuventude Futsal vai disputar a Liga Nacional de 2017 https://t.co/95xyGkxJGH #pioneirohá 10 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFicar apenas no aeroporto revela falta de sensibilidade de Michel Temer https://t.co/nc5yEaSGn3 #pioneirohá 10 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros