Escritora portuguesa Margarida Botelho participa de bate-papos literários em Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Literatura12/10/2016 | 09h02Atualizada em 12/10/2016 | 09h02

Escritora portuguesa Margarida Botelho participa de bate-papos literários em Caxias do Sul

Atividades serão realizadas na sexta e no sábado

Pioneiro
Pioneiro

A escritora portuguesa licenciada em arquitetura e ilustração Margarida Botelho ministra oficina no 4º Encontro de Profissionais que atuam nas Bibliotecas Escolares, nesta sexta-feira (14), das 9h às 12h e das 14h às 17h. A atividade ocorre no Auditório Shakespeare, localizado no Shopping San Pelegrino. Inscrições pelo telefone 3901.2323.

Já no sábado (15), o público da Feira do Livro poderá bater um papo com a escritora, em um encontro intitulado Intervenções comunitárias através da arte. A programação será no auditório da Biblioteca Parque. Ambas as atividades são gratuitas.

Desde 2005, Margarida publica livros para crianças e adolescentes, acredita no compromisso entre arte, educação e mundo social. Em razão disso, desenvolve experiências educativas com várias comunidades em vários contextos, por meio de projetos artístico-educativos em bibliotecas, escolas, centros culturais e sociais, museus, largos e praças públicas.

Desde 2009, trabalha em parceria com várias instituições e ONGs em projetos de intervenção comunitária através da arte em Moçambique, no Brasil, na Índia e em Timor-Leste. A partir destas experiências desenvolveu com Mário Rainha Campos o projeto Encontros e a coleção de livros Poka Pokani.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 2 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 4 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros