3por4: Bez Batti cria cabeças de peixes em nova série de esculturas - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Artes plásticas13/10/2016 | 17h11Atualizada em 13/10/2016 | 17h11

3por4: Bez Batti cria cabeças de peixes em nova série de esculturas

Exposição será dia 11 de novembro na Galeria Arte Quadros, em Caxias

3por4: Bez Batti cria cabeças de peixes em nova série de esculturas Valdir Ben/Divulgação
"Piscianas" surgiram depois que o escultor teve vários sonhos com peixes Foto: Valdir Ben / Divulgação

Dos sonhos à manufatura das formas no basalto, eis Bez Batti se desafiando numa nova série de esculturas. São as Piscianas, como mostra a foto de uma delas ao lado. A imagem antecipa o que se verá na exposição que abre dia 11 de novembro, na Galeria Arte Quadros, em Caxias.

A decisão de criar estes novos formatos veio depois de constantes sonhos do artista com peixes. Daí ele resolveu transpor as figuras oníricas para a pedra. Além das piscianas, a mostra inclui cabeças que têm referência no cubismo de Picasso.

Cabeças de peixe, cabeças cubistas... Reafirmando uma tradição da arte de criar estas figuras, Bez Batti também faz da nova mostra a celebração de seus 76 anos, festejados no dia da abertura, sempre dando forma à criatividade. Em tempo: desde sábado passado ele também expõe na galeria Delphus, em Porto Alegre.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comRecreio da Juventude é mais uma vez campeão gaúcho de handebol adulto masculino https://t.co/zDZuJrOX7b #pioneirohá 9 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comFarrapos é hexampeão do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens https://t.co/zXMLLEQV5l #pioneirohá 9 minutosRetweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros