3por4: Beatriz Balen Susin prepara exposição para novembro em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

Artes Plásticas14/10/2016 | 14h39Atualizada em 14/10/2016 | 14h39

3por4: Beatriz Balen Susin prepara exposição para novembro em Caxias

'A Memória das Águas' festeja os 50 anos de carreira da artista

3por4: Beatriz Balen Susin prepara exposição para novembro em Caxias Maurício Susin/Divulgação
Foto: Maurício Susin / Divulgação

Obstinada pela pintura e dona de um universo particular, denso e carregado de significados, Beatriz Balen Susin vai mostrar A Memória das Águas a partir do dia 3 de novembro na Galeria Municipal Gerd Bornheim. Da nova série, a coluna antecipa uma das imagens acima.

O trabalho vem sendo elaborado há mais de um ano e teve uma espécie de prévia na exposição Estudos, realizada no ano passado, no Campus 8 da UCS. Questões como submersão, imersão, fluidez e o movimento da vida tal qual as águas ondulantes sugerem são metáforas possíveis para a nova série de 14 pinturas a óleo de grandes dimensões.

A mostra saúda e festeja os 50 anos de carreira da artista e seus 70 anos de vida. Destaca, ainda, a produção significativa e a contribuição dela para a técnica no Estado e além dele. Depois de Caxias, em março de 2017 essa trajetória e telas também vão ocupar três salas do Museu de Arte do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, numa retrospectiva que inclui desenhos e gravuras. Para colocar na agenda e aguardar com entusiasmo!


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.com"Quem fala pela transição não é o vice, é a coordenação-geral", diz prefeito eleito de Caxias do Sul https://t.co/jEpP5ESH1f #pioneirohá 3 horas Retweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comVice-prefeito eleito de Caxias pede desfiliação do PRB https://t.co/s9pmLLKOiy #pioneirohá 4 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros