Por que os homens somem no dia seguinte ao encontro  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 Falando de Sexo25/09/2016 | 09h00Atualizada em 25/09/2016 | 09h14

Por que os homens somem no dia seguinte ao encontro 

Está aí uma pergunta pra lá de repetida pelas mulheres. O que podemos dizer são os achados de pesquisa e da nossa experiência profissional de muitos anos, tanto no consultório quanto em palestras.   

Por que os homens somem no dia seguinte ao encontro  /
Andrea Alves e Lúcia Pesca

falandodesexo@diariogaucho.com.br


Andréa e Lúcia, sei que vocês ajudam as pessoas e que entendem muito bem o que se passa na cabeça dos outros. Então, me digam: por que os homens ficam se achando, se fazendo, pedem o telefone e não ligam, não mandam nem uma mensagem por WhatsApp no dia seguinte?

Não consigo entender: eles fazem de tudo para nos conhecer, insistem em ficar e, depois, não dão as caras. Dizem que as mulheres são complicadas, mas é impossível entender o que eles pensam!

Está aí uma pergunta pra lá de repetida pelas mulheres. O que podemos dizer são os achados de pesquisa e da nossa experiência profissional de muitos anos, tanto no consultório quanto em palestras.

Homens tendem a ser mais práticos, fogem de compromisso, mas gostam de demarcar território. O senso comum diz que é mais ou menos assim que se comportam.

Razões diversas

Para tudo, no entanto, existe uma explicação. Uma área da ciência explica, por exemplo, que o impulso de olhar para uma mulher é, inclusive, uma necessidade que os homens têm de impor ordem e respeito como machos dominantes.

Quando identificam seu sentimento, costumam encobri-lo pelo receio de não saber como lidar com esta espécie de ameaça. Daí, explica-se o não ligar no dia seguinte.

Todo mundo culpa a testosterona pela agressividade e pela hostilidade masculina, mas se esquecem de que também é o hormônio da libido. Esta substância, seis vezes mais forte no homem do que na mulher, prejudica a região do cérebro responsável por controlar os impulsos.

Talvez, isso justifique, em parte, por que eles não se dão conta do quanto é importante para uma mulher receber uma mensagem ou um telefonema no dia seguinte ao encontro.

Leia outras colunas do Falando de Sexo


Dúvidas e sugestões, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 

Siga o Pioneiro no Twitter

  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comApós repercussão, organizadores desistem de pancadaria no Dia do Soco, em Caxias https://t.co/8UtQmQG3SB #pioneirohá 45 minutosRetweet
  • pioneiroonline

    pioneiroonline

    Pioneiro.comPioneiro Esportes https://t.co/u511DH3PIJ #pioneirohá 2 horas Retweet

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros