Sociedade: quer saber mais sobre o candidato a prefeito Vinicius De Tomasi Ribeiro? - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL05/11/2020 | 06h10Atualizada em 05/11/2020 | 06h10

Sociedade: quer saber mais sobre o candidato a prefeito Vinicius De Tomasi Ribeiro?

Confira, também, outras fotos da coluna social desta quinta-feira!

Sociedade: quer saber mais sobre o candidato a prefeito Vinicius De Tomasi Ribeiro? Marcelo Casagrande / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS / Agência RBS

Quarenta perguntas para Vinicius Ribeiro

O candidato a prefeito de Caxias do Sul pelo DEM, Vinicius De Tomasi Ribeiro, 43 anos, filho de Décio Corti Ribeiro (in memoriam) e Raquel Luciana De Tomasi Ribeiro, natural do município de Caxias do Sul, é casado com Lais Grandi Ribeiro, pai de Vicente Grandi Ribeiro e é o décimo primeiro a participar do ciclo de entrevistas realizadas pela coluna com os postulantes ao cargo. Nas últimas edições, sempre de terça a sexta-feira, os 11 candidatos expressaram suas ideias por meio do Questionário Proust, que consiste em uma série de perguntas sobre a personalidade, que ficou famoso após a popularização das respostas do escritor francês Marcel Proust com a publicação de seu álbum de confissões. As respostas foram colhidas simultaneamente e vêm sendo publicadas em ordem alfabética. Acesse o QR Code ao lado e confira um vídeo de Vinicius Ribeiro.

Qual é a sua ideia de felicidade plena? A felicidade é viver bem o presente, literalmente como um presente de Deus, de preferência com a família e amigos.

Qual é o seu maior medo? Ainda tenho medo da morte, confesso.

Qual é a característica que mais detesta em si mesmo? Sou um exemplo de workaholic. Sempre acreditei na força do trabalho. Muitas vezes, desejo que minha equipe me acompanhe, imprima meu ritmo e isso não é bom.

Qual é a característica que mais detesta nos outros? Detesto a traição. Tenho dificuldade de conviver com ela.

Que pessoa viva mais admira? Minha Mãe, Raquel Luciana De Tomasi Ribeiro. Chamo ela de Madre, em função da Madre Teresa. Ela é mãe, amiga, confidente. Foi um exemplo de professora, e amada por todos. Se fosse candidata a vereadora, ganhava! 

Qual é a sua maior extravagância? Sou muito perfeccionista e detalhista.

Qual é o seu estado de espírito mental? Sereno e equilibrado. Tenho parcimônia. 

Qual considera ser a virtude mais sobrestimada? Consciência.

Em que ocasiões mente? Menti com medo da reação da verdade.

O que menos gosta na sua aparência? Sinceramente, gosto de mim do jeito que sou.

Que pessoa viva mais despreza? Não suporto a pessoa ignorante e arrogante. 

Qual a característica que mais aprecia nos homens? Aos que prezam a igualdade e o respeito com as mulheres.

Qual a característica que mais aprecia nas mulheres? As que prezam a igualdade e o respeito com os homens.

Que palavras ou frases usa excessivamente? Preciso ser duro e firme com os problemas e suave com as pessoas.

O que ou quem é o maior amor da sua vida? Minha família: esposa Lais e filho Vicente.

Onde e quando foi mais feliz? Fui muito feliz na convivência com meu falecido pai. Sinto muita saudade dele. 

Que talento mais gostaria de ter? Na música, arranho violão e acho que toco bem... pensamento de principiante.

Se pudesse mudar uma característica em si, o que seria? Seria menos exigente, menos incansável.

Qual considera ser a sua maior conquista? Campeonato gaúcho e vice-campeão brasileiro de Judô. Representei bem Caxias do Sul.

Se morresse e voltasse, que pessoa ou coisa seria? Eu mesmo, não me imagino não sendo eu.

O que mais valoriza nos seus amigos? A lealdade, a empatia e sinceridade. Destaco meus amigos dos escoteiros (Turma da Eterna).

Quem são os seus artistas favoritos? Sou eclético. Gosto de valorizar os artistas locais, a poesia do Jayme Caetano Braun, as letras do Bono Vox (U2) e a guitarra do Angus Young (ACDC).

Quem é o seu herói da ficção? Hoje eu não tenho. Na infância eu adorava o Robin e o Spectreman. Faz tempo!

Com que figura histórica mais se identifica? Eu adoro Nelson Mandela. Sua paciência e perseverança foram fundamentais para mudar a história. A frase que mais me marcou da sua autobiografia foi: “Meu destino, são minhas origens”. Fica dica de leitura.

Quem são os seus heróis da vida real? A Nega (minha mana Nicole Ribeiro), pelo exemplo de mãe e psicóloga que é; o Andi (meu mano Anderson Ribeiro), pela força e crença que tem na atuação de advogado; a Lais, minha esposa, pela excelente mãe que se tornou, pela cumplicidade e entendimento dela com minhas escolhas.

Quais são os seus nomes favoritos? Os da minha família e afilhados: Décio, Raquel, Anderson, Nicole, Miriam, Rafael, Pietra, Pedro, Martina, Lais, Vicente, Guilherme e Paola.

Do que é que menos gosta? Novela e programas de fofoca.

Qual é a sua aversão de estimação? Não tenho aversão à estimação.

Qual é o seu maior arrependimento? Não ter ido competir em um campeonato brasileiro por estar com o dedo quebrado.

Como gostaria de morrer? Dormindo e com minha família consciente da minha morte.

Qual é o seu lema de vida? Tenho três lemas, os que aprendi no movimento escoteiro: Melhor Possível, Sempre Alerta e Servir!

Qual considera ser o seu maior infortúnio? Não ter concluído o mestrado em Planejamento Urbano e Regional na UFRGS em 2009, mesmo depois de ter sido aprovado em todas as disciplinas. 

Como gostaria de ser? Ser mais atencioso e concentrado. Às vezes faço muitas coisas ao mesmo tempo.

Qual é a sua asneira favorita? Faço asneira direto com meu filho. Me sinto criança com ele. O adulto não pode perder o seu coração de criança.

Onde gostaria mais de viver? Em Caxias do Sul mesmo. Gostaria de viver mais em contato com as pessoas. Sou do abraço, do aconchego, do toque. Amo essa cidade.

Qual é o bem mais valioso que tem? O maior presente de Deus: a vida.

Qual considera ser a maior profundidade da miséria? A fome.

Qual é a sua ocupação favorita? Ler, estudar para o Doutorado, e elaborar Planos de Cidade, em especial, o de Mobilidade Humana Sustentável.

Qual é a sua característica mais assinalável? A busca do entendimento através da convergência coletiva, e a força para colocá-la em prática. 

Se Deus existisse, o que gostaria que ele lhe dissesse? Eu te amo meu filho! Me conhecendo, depois de chorar, responderia: - Eu também!

.

Guilherme Mariani arregaça as mangas para repetir, no próximo sábado, o sucesso do projeto MariBurger em benefício da Casa Anjos Voluntários Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Chapa Quente

Por iniciativa de Guilherme Mariani, que conta com a colaboração dos amigos Leonardo Nickel e Rafael Toigo, ocorre mais uma edição do já tradicional MariBurger, em prol da Casa  Anjos Voluntários, presidida por Isamar Ordovás Sartori. A reunião beneficente ao redor da delícia preparada pelo trio ocorrerá neste sábado, dia 7, a partir das 11h, na sede da entidade, Rua Benjamin Custodio de Oliveira, 152, Bairro Charqueadas. O hambúrguer gourmet será comercializado pelo valor de R$ 30, no combo com refrigerante ou chopp La Birra. Ingressos podem ser adquiridos no local ou com os organizadores. Toda a renda será destinada para a manutenção das atividades da entidade, que atende a 180 crianças e adolescentes de seis a 16 anos no contraturno escolar.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Bianca Dotti Sartori e Isis Guizzo Rosa realizam na noite desta quinta-feira, um bate-papo com Gilmar Marcílio seguido de jantar assinado pela chef Ana Rosa Vieira, no Fica Café Foto: Fabio Grison / Divulgação
A Embaixatriz da Festuva 2012, Adriane Muneretto, agora comanda seu espaço de pilates e estéticaFoto: Lucas Pistor / Divulgação

Fôlego

Adriane Muneretto, que ficou muito conhecida por sua participação no concurso de soberana da Festa da Uva do ano de 2012 e foi atuante embaixatriz do evento, comemora sua nova fase profissional desde o último dia 8 de outubro. Graduada em 2013, pela Universidade de Caxias do Sul, em Fisioterapia, Adriane inaugurou, mês passado, a clínica Benessere Pilates e Estética, nos domínios do Bairro Cruzeiro.

Paulo Bof em rápido hiato de seus afazeres foi conferir o movimento do Vale dos Vinhedos Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação
Gabriela Barboza ainda recebe aplausos por sua graduação em Direito e comemora a conquista da carteira profissionalFoto: Vania Tonietto Brugali / Divulgação

Espelho

Depois de uma longa jornada atuando na área financeira, Melissa Pizetti resolveu se reinventar. Em meio ao período de recesso social, se especializou em design de sobrancelha, cílios, volume russo e tratamentos de pele. Esta semana ela aterrissa no centro nervoso paulista, para mais uma imersão em um curso avançado de extensão de cílios e promete trazer novidades na bagagem ao retornar.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros