Sociedade: quer saber mais sobre o candidato a prefeito Renato Nunes? - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL03/11/2020 | 06h10Atualizada em 03/11/2020 | 06h10

Sociedade: quer saber mais sobre o candidato a prefeito Renato Nunes?

Confira, também, outras fotos da coluna social desta terça-feira!

Sociedade: quer saber mais sobre o candidato a prefeito Renato Nunes? Marcelo Casagrande / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS / Agência RBS

Quarenta perguntas para Renato Nunes

O candidato a prefeito de Caxias do Sul pelo PL, Renato de Oliveira Nunes, 47 anos, filho de Ananias Soares Nunes (in memoriam) e Semarina Aires, natural do município de Porto Alegre, é casado com Cristiane da Silva Nunes e é o nono a participar do ciclo de entrevistas realizadas pela coluna com os postulantes ao cargo. Nas próximas edições, sempre de terça a sexta-feira, os 11 candidatos expressarão suas ideias por meio do Questionário Proust, que consiste em uma série de perguntas sobre a personalidade, que ficou famoso após a popularização das respostas do escritor francês Marcel Proust com a publicação de seu álbum de confissões. As respostas foram colhidas simultaneamente e vêm sendo publicadas em ordem alfabética. 

Qual é a sua ideia de felicidade plena? A felicidade na minha visão é um estado de espírito, que é independentemente das circunstâncias, do lugar, dos bens que tenho ou posso ter e de outras pessoas, pois ela (felicidade) é para mim a presença de Cristo Jesus em meu coração. Sou uma pessoa muito feliz.

Qual é o seu maior medo? Este sentimento já não tenho há muito tempo! Deus me deu um espírito de coragem e ousadia.

Qual é a característica que mais detesta em si mesmo? Não tenho esta característica de detestar que eu sou, sou uma pessoa normal, com falhas e erros, mas isso me ajuda a lembrar todos os dias que eu não sou um simples ser humano, não me detesto por isso.

Qual é a característica que mais detesta nos outros? Minha resposta não é genérica, mas somente para algumas pessoas. Detesto a covardia, a injustiça, a ingratidão e a falsidade.

Que pessoa viva mais admira? Minha mãe Semarina e minha esposa Crys Nunes.

Qual é a sua maior extravagância? Em comida.

Qual é o seu estado de espírito mental? Em perfeito estado.

Qual considera ser a virtude mais sobrestimada? O amor que tenho a Deus, a minha família, ao próximo e a minha pátria.

Em que ocasiões mente? Não tenho este hábito de mentir, mas se for para estimular ou ajudar alguém, poderei se for o caso omitir uma informação.

O que menos gosta na sua aparência? Uma barriguinha, mas não chega ser um complexo de inferioridade.

Que pessoa viva mais despreza? Nenhuma! Não tenho inimigos, tenho adversário político e algumas pessoas que não tenho grande admiração, mas não desprezo ninguém.

Qual a característica que mais aprecia nos homens? A humildade.

Qual a característica que mais aprecia nas mulheres? A discrição.

Que palavras ou frases usa excessivamente? “Tudo eu posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13)

O que ou quem é o maior amor da sua vida? Minha esposa Crys Nunes.

Onde e quando foi mais feliz? A onde eu estou e sempre.

Que talento mais gostaria de ter? Ser uma pessoa política, pois a verdadeira política é a arte da boa convivência.

Se pudesse mudar uma característica em si, o que seria? Gostaria de ler mais.

Qual considera ser a sua maior conquista? Ter estado vereador por 11 anos, ter tido uma grande experiência de ser um Secretário Municipal da Habitação, ter concluído uma faculdade de Direito aos meus 46 anos de idade e faltar poucas cadeiras para concluir o curso de Gestão Pública.

Se morresse e voltasse, que pessoa ou coisa seria? Gostaria de ter a mesma oportunidade de ser eu mesmo e de viver com as mesmas pessoas que conheci durante toda minha vida, mas nesta segunda chance gostaria de ter a experiência que tenho hoje.

O que mais valoriza nos seus amigos? Fidelidade e sinceridade.

Quem são os seus artistas favoritos? Mel Gibson, Russell Crowe e Clint Eastwood.

Quem é o seu herói da ficção? Incrível Hulk.

Com que figura histórica mais se identifica? José do Egito, uma história bíblica de um homem sonhador que foi humilhado, injustiçado, esquecido, maltratado pela vida, mas que nunca perdeu sua fé em Deus e que no momento certo alcançou a realização de seus sonhos e pode ajudar sua família e muitas outras pessoas.

Quem são os seus heróis da vida real? Agentes da saúde, agentes da segurança, professores, bombeiros e nossos pais.

Quais são os seus nomes favoritos? O meu favorito é “Jesus Cristo”, mas gosto muito do meu “Renato Nunes” ele significa “nascido de novo” tem origem do latim “renatus” uma vez que “natus” significa nascer. 

Do que é que menos gosta? Dormir, só o necessário, tenho muito que aproveitar a vida e não vou passar a maior parte do tempo dormindo.

Qual é a sua aversão de estimação? Nenhuma!

Qual é o seu maior arrependimento? Não ter passado mais tempo com meu pai e com minha família.

Como gostaria de morrer? Salvo! A forma como vai acontecer, o dia, a hora, o lugar e o que vai acontecer com meus restos mortais é irrelevante. 

Qual é o seu lema de vida? Curtir a vida, ser feliz e servir ao próximo. 

Qual considera ser o seu maior infortúnio? O falecimento de meu melhor amigo, meu pai, Ananias Soares Nunes. 

Como gostaria de ser? O que já sou.

Qual é a sua asneira favorita? Uma vez ter perguntado a uma jovem senhora “Você está gravida de quantos meses? Ela me respondeu: Não estou é só barriga mesmo!

Onde gostaria mais de viver? Aqui a onde estou, sou muito feliz em Caxias do Sul, esta terra é abençoada.

Qual é o bem mais valioso que tem? A vida.

Qual considera ser a maior profundidade da miséria? Espiritual!

Qual é a sua ocupação favorita? Realizar estudos bíblicos e falar do amor de Deus.

Qual é a sua característica mais assinalável? Coragem!

Se Deus existisse, o que gostaria que ele lhe dissesse? Ele existe e já tem me falado Filho Eu estou contigo! Não temas.

.

Luiza Fernanda Maccagnan celebrou, no sábado dia 24, a chegada de seus 15 anos com festa intimista que ocupou o imponente endereço dos tios dela, Gilmar e Marta Maccagnan Foto: Leandro Araujo / Divulgação

Sinos

A direção da Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora comunica que a 21ª edição do jantar beneficente “Noite Feliz”, ocorrerá no dia 25 de novembro. O projeto conta com a chancela do time organizacional da Rede Galeto Di Paolo e promete movimentar a Unidade de Lourdes. Paulo Geremia e seus sócios, já adiantam que a proposta gastronômica e filantrópica, será em formato drive-thru. Entre as comendadoras figuram as atuantes Roselene Venzon Ferreira e Maria de Lourdes Grison.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Simone De Antoni Perini e Julianne De Antoni no jantar que marcou o primeiro aniversário do Q Restaurante, no W Tower Foto: Daliana Mattana / Divulgação
As advogadas Erinéia dos Reis, Fernanda Mascia Fadanelli e a psicóloga Francine Balbinot conjugam talentos e lançam a Elevvar Gestão de ValorFoto: Jucimar Milese / Divulgação

Apontamentos

Com carreiras profissionais já consolidadas as advogadas Erinéia dos Reis, Fernanda Mascia Fadanelli e a psicóloga Francine Balbinot, unificaram seus conhecimentos e apresentam a Elevvar Gestão de Valor, uma empresa que tem como propósito alinhar as atividades de um estabelecimento com os interesses de seus administradores a partir de uma pesquisa integrada que inclui as áreas psicossociais, jurídicas e administrativas. A ideia delas é oferecer governança organizacional, planejamento estratégico, sucessório e societário.

As belas Letícia Sartori Carrer e Larissa Letti apresentaram, ontem, a Hey Skin, uma proposta de beleza que tem como premissa suas fórmulas veganas Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Belezas

Larissa Letti e Letícia Sartori Carrer, criadoras de uma grife de produtos para cuidados com a pele, a Hey Skin, lançaram ontem, três itens da marca. A boa nova das gurias possui fórmula vegana, sem testes em animais, sem corantes, sem parabenos e já conta com uma linha à base de ácido hialurônico, antioxidante e propriedades anti-idade. Quem desejar conferir a novidade pode acessar o site heyskin.com.br.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros