Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL15/10/2020 | 06h10Atualizada em 15/10/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta quinta-feira!

Sociedade por João Pulita Kléber Maurício / Divulgação/Divulgação
Daiane Zanco e Marcos Paulo Terribile aproveitaram o feriado de Nossa Senhora Aparecida para renovar os votos do primeiro ano de casamento Foto: Kléber Maurício / Divulgação / Divulgação

Protagonista

A convite do diretor da Tonederm, o jovem e visionário empresário Cristiano Paganin, que desenvolve equipamentos focados em saúde feminina, estética e odontologia, a médica ginecologista Andréa Larissa Ribeiro, de João Pessoa, Paraíba, está desde ontem em Caxias do Sul. A festejada profissional da saúde participou ontem, da gravação, do novo projeto que Paganin irá estrear em breve nas redes sociais, com foco em entrevistas e conteúdos para cuidados da mulher, desmistificando tabus com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre ginecologia, sexualidade e beleza com base nos conhecimentos das terapias regenerativas.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

José Eduardo Berto e Camila Grisa celebraram, recentemente, a união com cerimônia seguida de recepção na Grand Maison Foto: Fernando Dai Prá / Divulgação
A empresária e atuante em causas solidárias, Carmen Scariot, volta mais uma vez suas atenções ao projeto de voluntariado alusivo a campanha do Outubro Rosa Foto: Luana Motterle / Divulgação
Diretamente de Nova Prata, Pedro Kolcheski é o mais novo modelo agenciado por Jocler Turmina que ganhou até editorial em São Paulo Foto: Cristiano Madureira / Divulgação

Camarim

Jocler Turmina, scouter da agência de modelos bento-gonçalvense The Best Brazil, acaba de lançar um new face que troca a profissão de metalúrgico e garçom para atuar como modelo fotográfico e nas passarelas de moda. Pedro Kolcheski, de Nova Prata, foi clicado em São Paulo por Cristiano Madureira com direito a estilo e produção do incensado stylist Paulo Martinez.

.

No pódio e a favor da maré!

Michel de Carli FerreiraFoto: Luís Henrique Bisol Ramon / Divulgação

O atleta caxiense e e medalhista de canoagem Michel de Carli Ferreira, 30 anos, filho de Ilva de Carli e Osni Euclides Ferreira, é dono de uma série de histórias de superação e conquistas. Graduado no curso de Licenciatura em Educação Física pela Universidade Paulista e bacharel pela Universidade de Caxias do Sul, atualmente é coordenador técnico do Studio Mormaii Fitness Caxias, onde atua em um dedicado trabalho que ajuda a reduzir o impacto da dor física nas pessoas. Conheça um pouco mais do que faz Michel seguir remando a favor da correnteza!

Quais os jogos e brincadeiras ainda lembra dos tempos de criança e porquê? Minhas melhores lembranças da infância são as férias de escola na casa da minha madrinha, Nelvi de Carli, em Ipê. Ajudava meus primos nos afazeres para depois poder tomar banho de rio. Já em Caxias, jogava muito futebol e o Taco/Bets.

O que sonhava ser quando crescesse e o que se tornou? Desde quando iniciei no esporte por volta dos dez anos sonhava em fazer parte da Seleção Brasileira e conquistar títulos internacionais. Ouvir o Hino Nacional, no lugar mais alto do pódio, após conquistar uma medalha de ouro, é gratificante. 

Por que escolheu investir no ramo fitness associado à saúde? A promoção da saúde para a população através do movimento é um objetivo de vida. 

Sendo atleta desde muito jovem, como acredita que o esporte moldou seu modo de enxergar a vida? Certa vez um treinador húngaro me contou uma história. A cada treino realizado você deposita uma moeda no seu cofre. O valor da moeda varia com o quanto se dedicou naquele treino. No final, cada atleta quebra seu cofre e conta quem tem mais moedas. Quando se é atleta de esportes individuais, principalmente, aprende-se que o sucesso depende do teu próprio esforço.

Qual foi sua maior alegria enquanto esportista? Fazer amizades em todos os lugares que passei.

Tendo morado fora do Brasil e participado de campeonatos mundiais, o que viu de exemplo que deveria ser aplicado em nosso país, para melhorar o incentivo ao esporte? O Brasil precisa criar uma tradição esportiva sólida. A grande diferença que percebi entre o Brasil e os países que conheci é que o esporte não está acessível a todos. A escola e a universidade também precisam evoluir neste aspecto. 

Tendo integrado a Confederação Brasileira de Canoagem, como avalia o cenário que muitos atletas enfrentam na pandemia? A falta de competições. O atleta vive para competir.

Quais os maiores desafios para um atleta de canoagem? O Brasil está muito atrás das grandes potências quando falamos em estrutura física e técnica para realização dos treinamentos. 

O que não pode faltar na sua rotina diária? Sempre foi uma boa remada, mas com este cenário de pandemia tem sido difícil de remar.

Quem é a figura do esporte que mais admira e porquê? Ayrton Senna, pela sua ousadia em encarar os adversários.

Que recado daria para um jovem atleta que deseja seguir carreira no esporte? Te dedique ao máximo, todos os dias, e aproveita a caminhada pois cada conquista é gratificante.

Quem deverá ser o próximo destaque da canoagem brasileira? Um novo destaque na altura de Isaquias Queiroz e de Erlon Souza vai ser difícil aparecer no Brasil, infelizmente. Por isso mando toda a energia positiva para que eles continuem conquistando títulos.

Quais os maiores benefícios do Método Integrado Mormaii Fitness? É uma metodologia moderna que tem como foco não somente o desempenho esportivo de atletas, mas também a promoção da qualidade de vida. Além disso, temos como pilares no nosso treinamento o melhor do treinamento funcional, do pilates, do cardio e do Five Konzept.

Quais os principais objetivos dos alunos ao procurarem academia hoje em dia? A maioria das pessoas que nos procuram para ajudá-las busca alívio de dores em alguma articulação ou emagrecimento.  

“Mente sã, corpo são” é uma premissa para você? Como mantém esse equilíbrio? Essa talvez seja a grande questão da população atualmente. Acredito que equilíbrio entre atividade física, alimentação e vida social seja a chave para manter corpo e mente em sintonia.

Se pudesse voltar à vida na pele de outra pessoa, quem seria? Retornaria a minha própria vida para poder aproveitar ainda mais cada momento já seria o suficiente.

Traço marcante de sua personalidade? Obstinação.

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse publicada? Representar o Brasil em campeonatos internacionais e o título seria: Lute até a última remada. 

Uma qualidade: persistência.

Um defeito: teimosia.

Não vivo sem: canoagem.

Uma palavra chave: esporte.

A melhor invenção da humanidade? O caiaque! 

Um hábito que não abre mão? Manter contato com os meus amigos.

Quais os seus projetos para o futuro? Estou iniciando um espaço para alívio de dores e prevenção de lesão dentro do Studio Mormaii Caxias. O novo espaço de reabilitação visa ajudar as pessoas com dores em qualquer articulação e também vai auxiliar os atletas profissionais e amadores a melhorar o desempenho esportivo. 

Uma pessoa que admira e porquê? Meus pais por terem me ensinado a sempre ir atrás dos meus objetivos.

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Aprenda com as conquistas e reflita nos tropeços.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros