Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL24/09/2020 | 06h10Atualizada em 24/09/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta quinta-feira!

Sociedade por João Pulita Victoria Ruzzarin / Divulgação/Divulgação
A sogra e a cunhada de Lisandro Pavan, Neli e Daniela Grisa, colaboraram com o projeto benemerente do médico e maratonista Foto: Victoria Ruzzarin / Divulgação / Divulgação

Deferência

Com um histórico fôlego de mais de três décadas ligadas a promoção e realização de eventos sociais, corporativos, culturais e filantrópicos, na Serra gaúcha, este colunista será homenageado, hoje, ao lado de Flora Julia Magnabosco, também dona de uma trajetória de ações relacionadas ao mesmo setor e referência em comportamento por sua atuação como Princesa da Festa Nacional da Uva, pelo Secretário Municipal de Turismo, Enio Martins. Com a chancela do Prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, a solenidade de homenagem aos “Embaixadores do Turismo 2020”, que integra a programação da XI Semana Municipal do Turismo, ocorrerá na manhã desta quinta-feira, no espaço Quitanda da Loja Magnabosco, uma vez que o diretor da casa, Pedro Horn Sehbe, foi o embaixador em 2019. Na mesma ocasião, será apresentado na Praça Dante Alighieri, o novo Centro de Atenção ao Turista.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Fabiana Calgaro e Silvia Costamilan foram aplaudir o projeto liderado pelo médico Lisandro Pavan, sábado, quando ele celebrava seu aniversário com proposta filantrópica Foto: Victoria Ruzzarin / Divulgação
Leonardo De Zorzi também foi prestigiar o projeto que Lisandro Pavan protagonizou no dia de seu aniversário, sábado, na Academia Base 1 Foto: Victoria Ruzzarin / Divulgação
Flavia Bellini já convoca a comunidade para abraçar a causa que a mãe dela, Regina, irá liderar dia 6 de outubro, com Fashion Film Foto: Vanessa Fortes Tonietto / Divulgação

Cesta Básica

O tradicional desfile que mixa moda e filantropia que Regina Bellini e suas filhas Cristina Bellini Albé e Flavia Bellini realizam terá novidade na edição deste ano. A coleção primavera verão será apresentada como fashion film, em formato online, no dia 6 de outubro, às 20h. Serão 30 modelos, entre clientes e amigas parceiras desta ação do bem, que irão à cena na 17ª edição, durante uma live, por meio de um QR Code, em que o público poderá contribuir na arrecadação de fundos. As doações já podem ser efetivadas na boutique de Regina. Desta vez, as entidades assistidas serão, a Pastoral de Apoio Toxicômano Nova Aurora, o Centro Assistencial Vitoria e Senhoras da Comunidade Cristo Operário. As imagens serão registradas nos domínios do Condomínio Monterey, com agendamento espaçado e com todos os protocolos de biossegurança. A proposta dos looks revelará mulheres que encontram no conforto uma nova forma de se expressar.

.

A beleza real e natural!

Gabriele BackendorfFoto: Melisa Boz / Divulgação

A profissional da beleza Gabriele Backendorf, filha de Plínio Backendorf (in memoriam) e Leontina Salton Backendorf, administra com empenho e talento seu espaço de beleza, o GB Beauty Studio, onde dedica-se a editoriais de moda e campanhas publicitárias e faz a ala feminina brilhar ainda mais. Formada em Hotelaria, Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing pela FGV, atua há nove anos como maquiadora e professora de automaquiagem. A caxiense esposa do empresário Arinei Pinzeta, faz mais, recentemente selou parceria com a grife de cosméticos veganos Simple Organic ratificando sua busca por uma beleza cada vez mais real. Conheça o que equilibra os dias desta apaixonante libriana!

Que conexão lúdica faz com a infância? A humildade que a terra me trouxe e a conexão com o ser humano. Passava muito tempo da infância no interior de Bento Gonçalves, em contato com os animais e a natureza. Admiro muito nossa região e cresci na simplicidade da colônia.

O que é o bom da vida? É estar com quem se ama e em paz consigo mesmo. Aproveitar os pequenos momentos do dia a dia e curtir as coisas simples. A vida é um grande presente de Deus e deve ser valorizada e agradecida.

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse publicada? Tive duas grandes perdas, meu irmão que faleceu de câncer ainda muito jovem e meu pai com quem eu era super apegada e até hoje significa muito para mim. Foram dores intensas e precisei dar a volta por cima. O título ideal seria: Nunca é tarde para ressignificar a sua vida.

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Aqui você encontra uma pessoa de alma simples, coração grande e que valoriza a arte de viver.

Se pudesse voltar à vida na pele de outra pessoa, quem seria? Da fundadora da grife Chanel, Gabrielle Bonheur Chanel.

Imagem é tudo? A imagem não é tudo. Acredito que saber valorizar-se, conhecer o que lhe cai bem e destacar-se, é sábio. 

Traço marcante de sua personalidade? Sou persistente e dedicada no que me proponho a realizar.

Gostaria de ter sabido antes... quando fizer algo para alguém, sempre faça de coração e não espere nada em troca. 

A melhor invenção da humanidade? Tecnologia das comunicações. Há 150 anos, era impossível nos comunicarmos em tempo real e elas revolucionaram o mundo.

Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? Com certeza o sentimento mais belo, o amor. 

Por que escolheu trabalhar no mercado da beleza? Porque é encantador, a todo momento surge algo novo e aprecio essa dinâmica. Sempre apresento novidades e gosto desta rapidez. A mesmice não é comigo. O formato do meu negócio foi surgindo instintivamente. Gostava de dar aulas de maquiagem e ensinar às pessoas tudo o que aprendia. Desenvolvi um método para minhas aulas após anos de cursos. Comecei sem pretensões e fui estudando e me aprimorando. O negócio foi crescendo na medida em que me sentia realizada. 

Você sempre gostou de maquiagem? Na adolescência já gostava, desde muito pequena sempre me identifiquei com a arte das cores, a música e trabalhos manuais. Eram traços meus.

Um conselho para quem está começando e deseja seguir na área da beleza: estude sempre. Utilize produtos de qualidade. Atualize-se e respeite a individualidade de cada pessoa. Seja pontual e não deixe seus problemas particulares interferirem no seu trabalho.

Como ocorreu essa parceria com a marca de cosméticos Simple Organic? Estava em busca de uma marca com propósito. Uma linha orgânica e vegana mas que o produto realmente se diferenciasse. A Simple Organic é tudo isso e tem esta pegada mais atual. Fui atrás e digo que não foi fácil. Fiquei alguns meses em negociação.  

Acredita em uma beleza mais real? Com certeza. Cada beleza é única e isso a torna tão interessante. Muitas clientes falam que consigo valorizar e enxergar o que elas têm de melhor e isso é o que procuro. A beleza real e natural é o que vemos atualmente e com certeza a que veio para ficar. As pessoas estão deixando de lado os excessos, libertando-se de muitos produtos e maquiagem que as transformam em quem elas não são verdadeiramente.

Como é a sua rotina de trabalho? Em geral divido o dia entre a família e o estúdio. Trabalho de segunda à sábado desde que inaugurei o GB Beauty Studio. Se necessário acordo cedo pois muitos trabalhos na produção de ensaios fotográficos se iniciam por volta das 6h da manhã e levam o dia inteiro. São delicados e requerem total envolvimento, estudo e dedicação.

O que faz para se manter atualizada na sua profissão? Realizo cursos no Brasil e no exterior. Todos os anos procuro viajar a estudos. Agora tenho feito várias atualizações online. Leio muito e fico antenada nas redes sociais em diversas áreas do mercado e não só da beleza.

Uma tendência de maquiagem que as pessoas não podem deixar de saber? A pele sempre será um belo investimento. Procure cuidar dela desde cedo e mais adiante o resultado na hora de maquiar será excelente. Não é à toa que as pessoas adoram aquela maquiagem limpa que é exibida nos tapetes vermelhos. Pele impecável e radiante sempre.

Como se qualificou para esse mercado? Estudando muito, praticando, lendo, viajando, conhecendo pessoas novas e pesquisando tendências. Sempre gostei de estudar. Como me propus a trabalhar com o rosto das pessoas preciso passar segurança no que faço. Esta segurança é necessária para poder ensinar já que adoro dar aulas de automaquiagem.

O que a maquiagem significa? Uma forma de enaltecer a beleza individual. Dar luz, é uma expressão de estilo. A maquiagem pode ressaltar aquilo que cada um tem de melhor. 

Como enxerga que a maquiagem impacta a vida das pessoas? Ela traduz a forma e estilo de cada mulher. Por mais suave que seja, a maquiagem pode fazê-la sentir-se melhor ao valorizar os traços que já possui e para isso não existe idade. Impacta na autoestima. Maquio muitas senhoras que passaram a vida trabalhando ou dedicando-se à família e hoje buscam um autocuidado, uma técnica mesmo que simples para olharem-se e sentirem-se bem com a sua imagem. As vezes um simples corretivo e uma máscara de cílios com aquela pele linda já eleva o astral.

Pensa que a situação no mundo atual vai ajudar a ressignificar o mercado da beleza? Com certeza. As pessoas estão buscando marcas mais conscientes e que entreguem mais do que substâncias tóxicas. Questões sociais e culturais estão levando o ramo de beleza a mudar drasticamente a composição de seus produtos. As formulações limpas, descomplicadas e seguras são o novo conceito de beleza sustentável, assim como suas embalagens.

Um hábito que não abre mão? Lavar o rosto à noite.

Quais são os seus planos para o futuro? Seguir o meu trabalho com propósito. Oferecer serviços de qualidade e expandir a linha de produtos focados no slow beauty.

Quais músicas não saem da sua playlist? Adoro música, escuto de tudo, desde MPB, The Rolling Stones, Post Malone, Stacey Kent, Bliss, Tony Bennet e The Weekend. 

Um filme para assistir inúmeras vezes: o romance Um Bom Ano, do diretor Ridley Scott.

Uma qualidade: persistência.

Uma expressão chave: pense positivo.

Reflexão de cabeceira? Viva um dia de cada vez.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros