Laços de família: conheça a relação de cumplicidade entre o médico Roberto Kohler Ribeiro e os filhos, Enrico e Marco - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

Sociedade20/07/2020 | 10h09

Laços de família: conheça a relação de cumplicidade entre o médico Roberto Kohler Ribeiro e os filhos, Enrico e Marco

Veja como o médico Roberto Kohler Ribeiro divide os dias com os filhos, Enrico e Marco

Laços de família: conheça a relação de cumplicidade entre o médico Roberto Kohler Ribeiro e os filhos, Enrico e Marco Alex Battistel / Divulgação/Divulgação
Foto: Alex Battistel / Divulgação / Divulgação

Em meio a um animado bate-papo, Marco Torresini Ribeiro, 11 anos, entrega a cumplicidade exercida noite e dia pelo trio formado com o irmão e o pai.

- Acho que a gente vai pegar o estilo dele - diz sobre o médico anestesiologista Roberto Kohler Ribeiro, olhando para o irmão Enrico Torresini Ribeiro, 15 anos. 

Entre conversas de gente grande e brincadeira de guris, em meio a videogames e diferentes tipos de esportes, o pai e os filhos afirmam um estilo de vida mediado pelas descobertas e afetos.

Leia mais

Triângulo de afetos: conheça a história do festejado casal Lisandro e Cristiane Pavan

Sofisticação de bem viver: conheça a trajetória da designer caxiense Margaret Telles De Zorzi

- Eles me transmitem muita segurança, equilíbrio. É um sentimento recíproco de carinho e amor - diz Roberto, 53 anos, que é filho de Jari e Erbene Ribeiro. 

O filho Enrico segue na conversa, acrescentando mais sobre a afinidade com o pai:

- Ele me ensina muito sobre esportes”, conta, enquanto o irmão Marco pontua: “Falamos muito de coisas do dia-a-dia e ensinamos muito de tecnologia para ele.

Os laços familiares vão se estreitando sempre que o trio sai para jantar ou se aventura por viagens à praia ou floresta, no Brasil e também no Exterior, em lugares como o Canadá, Aruba e Sarasota.

- A gente tem uma sintonia de cumplicidade e confiança. Tenho muito orgulho deles, foi o maior presente da minha vida. A troca é fundamental na nossa relação. Sou completamente realizado - conta o pai coruja.

Os filhos não deixam para trás, descrevendo o pai de forma amorosa.

- Ele é um porto seguro - resume Marco, com o companheirismo de Enrico, ambos também filhos da médica infectologista Giorgia Torresini, filha dos conhecidos João Alberto Torresini e Magda Corsetti Torresini.

Foto: Alex Battistel / Divulgação

Já a relação entre os dois irmãos, mediada pela presença do pai, é de construção de afinidades profundas.

- A gente até briga, mas no fundo nos gostamos muito - diz Enrico.

- Meu irmão me ensina muito - completa Marco, lembrando que a harmonia dos três se manifesta também na torcida unânime pelo Grêmio. 

É nesse clima que os meninos também contam que adoram a coleção de relógios e perfumes do pai. E dos valores que ele lhes norteia para a vida.

- Quero tratar meu filho com respeito, ser legal, ser o melhor pai possível - diz Marco.

Para Enrico, as referências que aprende para a vida são as melhores:

- Sempre querem o bem para todos, tem o coração grande - enumera, referindo-se aos exemplos paterno e materno.

Roberto festeja os bons frutos da vida e os caminhos que se abrem ao olhar para o futuro dos filhos queridos.

- Eles são muito especiais, equilibrados e centrados. Encorajo a serem responsáveis e verdadeiros com seus amigos - descreve.

Paixões do trio:

:: Viagens

:: Filmes

:: Esportes


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros