Sociedade por João Pulita - Colunas do João Pulita - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

SOCIAL16/06/2020 | 06h10Atualizada em 16/06/2020 | 14h23

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta terça-feira!

Sociedade por João Pulita Simone De Antoni Perini / Divulgação/Divulgação
Juliano Unti e Grasiela Mambrini vieram de Porto Alegre para o jantar do Dia dos Namorados, que teve batuta do chefe Vicente Perini Filho Foto: Simone De Antoni Perini / Divulgação / Divulgação

Geminianos

Hoje é dia de celebrar e aplaudir a longevidade de Theresinha Pretto Serafini, persona que a coluna adora. Data também para abraçar a delicadeza de Maria Lúcia Triches dos Reis de Oliveira. A artista plástica e criativa em tempo integral, Jaqueline Pauletti, ganha todas as cores do dia enquanto comemora, em família, seu aniversário. A intrépida Gisi Fiuza, modelo e influenciadora digital, também volta com força ao centro das atenções do marido, Fabiano Valentini, e a princesa deles, Maya. Seus incontáveis amigos também vibram em sintonia.

Maria Luiza, Eduardo, Theresinha Serafini e Márcia Serafini Salvador, hoje, na sacada de casa, Theresinha foi homenageada por amigos, pela passagem de seus 90 anosFoto: João Pulita

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Katiane Oliboni e Carlos Eduardo Boff esbanjando charme no Sebastiana, de Manuela Zatti, na última sexta-feira Foto: Fabio Grison / Divulgação
Paulo Bof e Virginia Pinto ao sabor do menu do Q Restaurante, na noite do Dia dos Namorados Foto: Simone De Antoni Perini / Divulgação

Vozes

A live da edição do Encontro do Varejo de hoje, às 20h, promovida pelo Sindilojas, terá participação da economista e professora da ESPM, Patrícia Palermo, com mediação da gerente executiva da entidade, Lisandra De Bona. Juntas, dissecarão o tema “O novo comportamento de consumo: temporário ou permanente?”. Para quem desejar conferir, pode acessar @sindilojascaxias e estará disponível pelo IGTV após a exibição.

Nelson Minetto e Analice Carrer ao redor do cardápio alusivo ao Dia dos Namorados preparado pelo chef Henrique Bertelli, no Sebastiana Foto: Fabio Grison / Divulgação
Enamorados, Alejandro Siccardi e Marta Barazzetti, circularam pelo festejado Q Restaurante Foto: Simone De Antoni Perini / Divulgação

Femininas

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Bento Gonçalves realizam o projeto Welcome, via transmissão ao vivo pela plataforma Zoom. A proposta, que ocorre hoje, às 20h, reunirá Daiane Vieira Titton e Nattália Milan, respectivamente, coordenadora da comissão anfitriã e presidente da Business Professional Women. A função conta com o verbo da convidada, Beatriz Peruffo, ex-presidente da BPW, advogada e palestrante.

.

Desafiando quadras e passarelas!

Gabriel André Mecca Konzen Foto: Allex Alles / Divulgação

Gabriel André Mecca Konzen, 16 anos, 1,88m de altura, é o new face e revelação da agência The Best Brazil, de Bento Gonçalves. O guri, filho de André Konzen e Cláudia Mecca, divide sua agenda entre as aulas do Ensino Médio no Instituto Federal, as quadras de basquete e o skate. O olheiro da agência, Jocler Turmina, descobriu o rapaz durante o Jantar Sob As Estrelas, tradicional evento de gastronomia realizado ao ar livre, em fevereiro. A nova aposta de Turmina já tem sua primeira temporada internacional confirmada. Em agosto, Gabriel fará uma conexão entre as passarelas da Serra gaúcha e de Paris. Na Europa, é representado pela The Claw. Inspire-se na mente jovem e determinada de Gabriel!

A beleza em si é um acontecimento. Como interpreta essa ideia? Tudo depende dos olhos de quem vê. Cada um tem uma visão particular do que é o belo ou não. Acredito que a beleza é relativa. 

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria? Foi quando meu booker, Jocler Turmina, me falou que eu poderia conquistar o mundo, pois, isso me colocou no meu modo “desafiado”. O título seria: O Início de Um Sonho. 

O que é ter estilo? Ter estilo é transcrever sua personalidade em forma de looks. 

Neste novo momento de desafios, quais as peças que não saem do seu guarda-roupa? As que eu me sinto confortável. Não deixo o estilo urbano de lado, mas considero bastante o conforto.

O que pensa da máxima: “Quem está na moda não se incomoda”? Acredito que, querendo ou não, mesmo que seja minimamente, às pessoas se incomodam com os olhares dos outros. Acho que isso é normal.

O que considera que são mitos da profissão? Ainda não tenho muita ideia de como é esse mundo, muito menos do que é ou não realmente verdade. Só sei que quero explorar tudo o que estiver ao meu alcance.

O que gostaria que todos soubessem: aprendi na escola que: “Esforços direcionados ao rumo certo trazem grandes retornos.”

O que te tira do sério: pessoas que sempre acham que estão certas.

Filme para assistir inúmeras vezes: qualquer filme de ação.

Quais músicas não saem da sua playlist? O estilo que eu mais gosto são músicas que me fazem pensar e sonhar.

Se pudesse voltar à vida na pele de outra pessoa, quem seria? Tony Hawk, um dos maiores skatistas do mundo. Ele mostrou que o skate é um esporte juntamente com o lifestyle.

A melhor invenção da humanidade? Comunicação via rádio, acho muito válido por ser uma coisa extremamente complexa e que usamos até hoje.

Gostaria de ter sabido antes... onde o pensamento prevalece o poder será encontrado.

Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? Pensar! Nada pode nos tornar tão grandes quanto nosso pensamento.

Qual a ideia de um dia perfeito? Um dia fazendo o que eu gosto com pessoas que amo.

Quais são suas influências, inspirações e artistas preferidos? Como isso reflete no seu dia a dia? Pessoas bem sucedidas. Seja na minha família ou no resto do mundo, pois vejo que pessoas determinadas conseguem os melhores resultados. Reflete de uma maneira muito positiva, mostrando que tenho que dar meu máximo independentemente das situações.

Qual é a melhor estação? Inverno, as pessoas ficam mais próximas.

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? Apenas não duvide de seu potencial. 

Imagem é tudo? Com certeza não. A personalidade conta e muito.

Um hábito que não abre mão? Pensar em tudo no futuro.

Traço marcante de sua personalidade? Determinação.

Uma palavra chave: meta.

Não vivo sem: desafios e esporte.

Um defeito: às vezes autoconfiante demais.

Uma qualidade: extremamente focado.

Reflexão de cabeceira? O único homem que nunca comete erros é o homem que não faz nada. Não tenha medo de erros, desde que não cometa o mesmo erro duas vezes.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros